one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Divulgação/Vila Nova

Compartilhar:

Vila Nova: relembre momentos da campanha do campeão da Série C

Criado em 24/11/15 10h56 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC*

No último sábado (21), o Vila Nova (GO) goleou o Londrina (PR) por 4 a 1 e conquistou o bicampeonato da Série C do Campeonato Brasileiro. A última conquista do torneio pelo Vila havia sido em 1996. O título marca o início de um processo de recuperação de uma das equipes mais tradicionais da região Centro-Oeste.

A história do Vila Nova na Série C começou em 2014, quando o time ficou em penúltimo lugar no Campeonato Brasileiro da Série B e foi rebaixado junto com outras equipes tradicionais como a Portuguesa (SP) e o América (RN). Esse tinha sido o segundo rebaixamento do time daquele ano, que já havia caído para a segunda divisão do Campeonato Goiano.

Em 2015, o Vila Nova começou o ano garantido a volta à primeira divisão do estadual ao ganhar a divisão de acesso. Mas em um grupo com equipes já conhecidas do futebol nacional como Fortaleza, Botafogo (PB) e América (RN), a missão de subir no brasileiro seria dura.

Apesar dos duros adversários, o time fez uma campanha muito sólida. Perdeu apenas duas vezes durante as 14 rodadas disputadas. Sem sair nenhum momento do lado do líder fortaleza e sempre dentro do G4 o time se classificou para as quartas de final na terceira colocação com 33 pontos. Relembre um reportagem sobre a vitória sobre o Icasa na primeira fase:

No mata-mata, o time enfrentou a Portuguesa e conseguiu vencer o adversário jogando em casa por 1 a 0. Na partida de volta, a equipe do técnico Márcio Fernandes enfrentou a Lusa no Canindé e mesmo jogando fora de casa conseguiu superar o apoio da torcida adversaria vencendo por 2 a 1 e garantindo a classificação para as semifinais e a vaga na Série B de 2016.

Pouco antes do jogo que garantiu o acesso o técnico do clube Márcio Fernandes perdeu seu pai. Para prestar homenagens ao pai, Ernesto Fernandes, o treinador garantiu que o Vila Nova venceria o Campeonato.

Relembre os dois jogos contra a Portuguesa

Vila Nova 1 x 0 Portuguesa

Portuguesa 1 x 2 Vila Nova

Já disputando as semifinais o Clube encontrou dificuldades tendo que soar a camisa em busca do título. Contra o Brasil de Pelotas, foram disputadas duas partidas sem gols, onde os times levaram a decisão da classificação para os pênaltis. No Serra Dourada os goianos conseguiram finalmente marcar quatro das sete penalidades cobradas e avançar para a grande final.

Relembre a vitória nos pênaltis contra o Brasil (RS)

No primeiro confronto da final o Vila Nova acabou tropeçando e foi derrotado pelo Londrina por 1 a 0. Na partida de volta e valendo o título o Tigre venceu por 4 a 1 em casa e reverteu a vantagem garantida pelos paranaenses na primeira partida.

Londrina 1 x 0 Vila Nova

Vila Nova 4 x 1 Londrina

Diante da conquista os dirigentes do clube atribuíram aos jogadores e a torcida o fator chave para a campanha do Vila Nova no Campeonato. Sempre presente mesmo nas disputas fora de casa os torcedores do Tigre faziam questão de levantar os jogares que acabaram conquistando partidas importantes até mesmo fora de casa.

Confira entrevista do presidente do Vila Nova ao Bate-Bola Nacional

Outro que contribuiu para a conquista do clube é o atacante Frontini. O jogador teve grandes participações durante a competição, marcando importantes gols em partidas decisivas. Durante o Campeonato ele esteve presente em 18 partidas e marcou nove gols.

*colaborou Ellen Braga

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário