one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Fortaleza e Guarani são destaques nas primeiras rodadas da Série C

Criado em 07/06/16 11h52 e atualizado em 07/07/16 14h19
Por Edgard Matsuki Edição:Líria Jade Fonte:Portal EBC

Nas três primeiras rodadas, o Campeonato Brasileiro da Série C foi dominado por equipes tradicionais do futebol no país. Fortaleza e Guarani (equipes que já estiveram na Série A) têm confirmado o favoritismo e estão nas lideranças dos Grupo A e B, respectivamente. Para você ficar por dentro do que aconteceu nas três primeiras rodadas da competição, o Portal EBC fez um resumo:

Agora vai, Fortaleza

Depois de bater na trave por dois anos, parece que desta vez o Fortaleza consegue o acesso à Série B. Nas três primeiras rodadas, o time foi o que mais mostrou consistência e lidera do Grupo A (com equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste) com sete pontos. O destaque da equipe até o momento é Anselmo. No alto dos 35 anos, ele marcou três gols e é o artilheiro da Série C. Um das vitórias do Fortaleza foi contra o Confiança, fora de casa. Confira os gols:

Bugre na ponta

Outro time tradicional que vem tendo destaque na Série C é o Guarani. Único campeão brasileiro (ganhou o título em 1978), a equipe está na liderança do Grupo B (com equipes do Sul e Sudeste) com sete pontos em três jogos. Entre os trunfos do time está o 2 a 0 contra o Juventude na 3ª rodada. A partida era um confronto direto entre líderes e mostra que o time deu esperanças à torcida de “fugir” da Série C, competição que disputa desde 2013.

Saco de pancadas

Se Fortaleza e Guarani tiveram um bom início de campeonato, o Guaratinguetá já pode ser considerado candidato a saco de pancadas na competição. Na primeira rodada, perdeu de 4 a 0 para o Guarani. Na segunda, tomou 5 a 0 do Juventude. Na terceira, perdeu “só” por 1 a 0 para o Mogi Mirim. Entre os 20 times, é o único que ainda não somou pontos e não marcou gols na Série C. Depois do rebaixamento na Série A3 do Campeonato Paulista, mais um descenso está à vista.

Punições com portões fechados

Além dos desempenhos dos times, outro ponto que chamou atenção foi o número de jogos sem público no início deste ano. Guarani, Fortaleza, Portuguesa e Macaé tiveram que jogar com portões fechados nas primeiras rodadas. O Macaé não pode vender ingressos por causa da falta de laudo do estádio Moacyrzão. Os outros três times jogaram sem torcida para cumprir punições da CBF.

Melhor público é do Remo

Entre os times que tiveram torcida no estádio, o Remo (PA) é o único que conseguiu colocar mais de 10 mil torcedores em um jogo. Na partida contra o ASA (AL), pela segunda rodada, 12.899 compareceram ao estádio Mangueirão. O maior público da Série C pareceu não ajudar muito a equipe. A partida acabou 1 a 0 para o ASA.

Confira a classificação da Série C (para saber quais são os próximos jogos, clique aqui)

Grupo A

Grupo B

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário