one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Ao vivo: Botafogo (SP) e ABC começam disputa por acesso na Série C

Criado em 30/09/16 13h01 e atualizado em 07/10/16 18h57
Por Edgard Matsuki Edição:Luiz Cláudio Ferreira - Portal EBC

Atenção: clique aqui e acompanhe a segunda partida das quartas de final da Série C

Nesta sexta-feira (30), as quatro vagas de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro começam a serem decididas. O primeiro jogo das quartas de final da competição é entre Botafogo (SP) e ABC. A partida, que será disputada no estádio Santa Cruz (em Ribeirão Preto), começa às 19h e terá transmissão da TV Brasil para todo o país. Você pode assistir à partida clicando no player abaixo:

Leia também: Confira a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro

O jogo

Um dos grandes atrativos da partida deve ficar por parte da torcida. Assim como nas fases finais da Série D do ano passado, o Botafogo (SP) e a Federação Paulista de Futebol vão colocar em prática o projeto Futebol Sustentável. Nele, duas garrafas pet pode ser trocadas por um ingresso. Caso o torcedor seja sócio do time paulista, a “promoção” é maior ainda: uma garrafa por ingresso. Ao todo, 25 mil torcedores estarão no jogo.

A força da torcida é justamente o que time paulista espera para conseguir abrir vantagem. “A decisão será em dois jogos, mas sabemos a importância de conquistar um bom resultado aqui em Ribeirão Preto. É importante também não sofrer gol aqui no Santa Cruz, para não dificultar ainda mais. Respeitamos o ABC-RN, uma grande equipe, mas temos que impor nosso ritmo e aproveitar o apoio de nosso torcedor, que vai lotar o Santa Cruz”, disse o volante Rodrigo Thiessen.

O técnico Márcio Fernandes ainda não definiu a equipe que vai entrar em campo. Porém, a escalação deve ser a seguinte: Neneca; Daniel Borges, Filipe, Matheus Mancini (Mirita) e Diego Pituca; Rodrigo Thiesen, Ramires e Zotti; Serginho, Cléo Silva e Tiago Marques (Isac).

Do outro lado, o ABC espera manter a série invicta de sete jogos no campeonato. Na equipe, o desejo é ter um bom resultado para decidir com folga a vaga em casa (o jogo de volta será no dia 07/10). Para o jogo desta sexta-feira, o grande desfalque será o lateral Marrone. No último treino antes da viagem, o time treinou finalizações.

Não há definição oficial da escalação da equipe. Mas Geninho deve entrar em campo com Edson; Filipi Sousa, Léo Fortunato, Cleiton e Alex Ruan; Anderson Pedra, Felipe Guedes, Lúcio Flávio e Echeverría; Nando e Jones Carioca.

Na história da Série C, esta é a primeira vez que os times se enfrentam. Além de serem de regiões diferentes (o que dificulta o confronto), os times reestrearam na divisão neste ano. Em 2015, o ABC foi rebaixado da Série B e o Botafogo (SP) subiu da Série D.

Botafogo (SP) x ABC (RN)

Quartas de Final da Série C – Jogo de ida
Data: 30/09/2016 às 19:00
Estádio: Santa Cruz - Ribeirão Preto (SP)
Árbitro: Anderson Daronco - RS (FIFA)
Assistentes: Rafael da Silva Alves - RS (ASP-FIFA) e Elio Nepomuceno de Andrade Junior - RS (CBF-1)
Transmissão: TV Brasil e Portal EBC, a partir das 18h5

Tags:  Botafogo, ABC, Série C
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário