one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Brasil perde para a China na prorrogação por 4 a 3 no goalball feminino

Criado em 15/09/16 16h42 e atualizado em 15/09/16 16h43
Por Edgard Matsuki- Enviado Especial do Portal EBC Edição:Líria Jade Fonte:Portal EBC

Não deu. Assim como na modalidade masculina, a equipe feminina de goalball do Brasil não conseguiu a vaga para as semifinais das Paralimpíadas. Depois “vencer por um momento” por 3 a 1, a equipe permitiu o empate da China e levou a virada. A derrota por 4 a 3 saiu da pior forma possível: com um golden goal ou morte súbita durante a prorrogação.

O Brasil começou consistente no jogo, mas a defesa da China estava bem postada. Aos 4 minutos, uma falha na defesa ocasionou o primeiro gol das chinesas: Zhang Wei arremessou e a bola passou pelos braços de Ana Carolina para entrar lentamente.

Aos sete minutos, o Brasil conseguiu o empate com Victória Amorim. Em um chute em linha reta, ela conseguiu acertar no canto esquerdo da meta chinesa. A torcida brasileira (que ainda estava triste pela derrota no masculino) soltou o grito da garganta e comemorou.

A torcida voltou a gritar aos nove minutos quando Chen cometeu uma penalidade. Porém, na cobrança, a chinesa defendeu. No minuto seguinte, finalmente o alívio dos torcedores: Ana Carolina arremessou com a bola quicando e conseguiu a virada para o Brasil.

No segundo tempo, Ana Carolina continuou sendo decisiva. Além de defender a maioria dos ataques da equipe adversária, ela marcou o terceiro do Brasil. Com o arremesso de costas, ela furou a barreira chinesa aos três minutos.

Porém, a China não estava morta no jogo. Em mais um ataque em cima de Ana Carolina, Chen diminuiu aos cinco minutos. Aos seis minutos, Chen, novamente, marcou o gol de empate das chinesas. Neste momento, o técnico Dailton de Freitas pediu tempo técnico e a torcida começou a gritar em apoio ao Brasil nas arquibancadas.

Os minutos finais do jogo foram tensos para a torcida. A cada ataque chinês, o público vibrava com as defesas brasileiras. Mas a cada a ataque brasileiro, o grito ficava preso na garganta. Mas a partida terminou 3 a 3 no tempo normal.

Prorrogação e decepção

O tempo extra da partida prometia emoções. Pela regra do goalball, quem fizesse o primeiro gol durante os dois tempos de três minutos estava na final. Aos dois minutos da primeira etapa, Victória quase conseguiu furar a barreira chinesa. Só no minuto seguinte, Chen arremessou e a bola entrou fraquinho para decidir o placar: Brasil 3 x 4 China.

Dailton de Freitas fez uma análise após o jogo: “A gente sabia que era uma equipe muito equilibrada. A gente tentou atacar pelo lado esquerdo e até fizemos alguns gols. Mas elas foram muito bem. Tivemos muita chance, elas menos. Mas Paralimpíada é isso aí. Foi no detalhe. Na morte súbita acontece qualquer coisa. Fizemos um lance com chance de gol. No lance seguinte, a China marcou. ”, aponta.

Victória Amorim chorou copiosamente após o jogo. Com 18 anos e com a voz embargada, ela disse triste com o resultado mas satisfeita com a campanha. “Acredito que fizemos o nosso melhor. Cada bola que atacamos e defendemos, demos o nosso máximo. Mas nós fizemos uma ótima campanha, conseguimos colocar o goalball feminino em evidência e o Brasil no mapa do esporte”, apontou a jogadora.

Agora, o Brasil luta pela medalha de bronze. A seleção feminina de goalball enfrenta o perdedor entre Turquia e EUA nesta sexta-feira (16). Antes disso, Daílton diz que vai trabalhar o psicológico das jogadoras: “Vamos trabalhar a cabeça das meninas. A ideia era o ouro. Mas agora vamos para o bronze”. Victória disse que o foco tem que ser total no bronze: “A gente vai lutar”.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário