one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Assessoria/Confiança

Compartilhar:

Série C: definido os confrontos das quartas de final e rebaixamentos

Criado em 20/09/16 18h19 e atualizado em 29/09/16 14h11
Por Redação* Edição:Gésio Passos Fonte:Portal EBC

A fase de grupos da Série C se encerrou neste fim de semana. Os oito melhores times agora se enfrentam nas quartas de final em busca da sonhada vaga na Série B de 2017. Fortaleza-CE, ABC-RN, Botafogo-PB e Asa-AL se classificaram pelo Grupo A. Guarani-SP, Boa Esporte-MG, Botafogo-SP e Juventude-RS conseguiram as vagas do Grupo B.

Já os quatro rebaixados também foram definidos. Os tradicionais América-RN e Portuguesa-SP jogarão a Série D pela primeira vez. O River-PI e o Guaratinguetá-SP jogaram a última rodada já matematicamente rebaixados. 

Confira o balanço da última rodada:

Grupo A

Poucas alterações, muitas emoções

Com quatro das cinco partidas terminadas em empate, pouca coisa mudou na tabela do grupo. A disputa ficou apenas na luta contra o rebaixamento. O Confiança, único vencedor do grupo na rodada, conseguiu se salvar da degola. O herói da partida foi o meia Wallace Pernambucano, autor do gol da vitória por 2 x 1 sobre o Salgueiro, aos 35 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o América-RN foi rebaixado. 

Morreram abraçados

O empate em 0 x 0 entre Remo e América-RN não serviu para nenhuma das duas equipes. O resultado tirou as possibilidades do Remo de entrar no G4 e do América-RN de se salvar do rebaixamento. Com esses ingredientes, a partida foi emocionante. No fim do jogo, com as equipes precisando do gol, ambas se lançaram desesperadamente para o ataque. Porém o nervosismo e a ineficiência dos sistemas ofensivos prevalecerem. Pior para a equipe potiguar, que pela primeira vez na história disputará a Série D

Gol salvador 

Em Natal, Reinaldo Alagoano foi o herói da vez. O atacante marcou aos 43 do segundo tempo e garantiu o empate por 2 x 2 do ASA contra o ABC. O gol foi fundamental para o ASA se manter no G4, ficando com a quarta colocação. Já o ABC perdeu a chance de terminar na liderança do grupo. Ainda assim, com o segundo lugar, os potiguares jogarão em casa a partida de volta das quartas de final. 

Outros jogos

Classificados, Botafogo-PB e Fortaleza precisavam apenas definir suas posições na classificação final. Com o empate em 0 x 0, os cearenses terminaram na liderança, enquanto os paraíbanos ficaram em terceiro.

Grupo B

Lusa rebaixada

Portuguesa
Divulgação/Portuguesa

A Portuguesa lutou, mas não conseguiu evitar o rebaixamento à série D. No interior mineiro, a equipe enfrentou o Tombense e saiu derrotada por 2 a 0. Com muitos problemas dentro e fora de campo, a Lusa chega ao pior momento de seus 96 anos de história. A queda agrava ainda mais a situação financeira do clube e coloca em risco o futuro do time. 

Juventude classificado e fim de um ciclo no Ypiranga

Foi no sufoco, na última rodada, mas o Juventude conseguiu a classificação para as quartas de final. A equipe gaúcha fez sua parte e venceu o Mogi Mirim, fora de casa, por 2 a 1, chegando aos 30 pontos na tabela. O alviverde foi beneficiado pelo empate do Ypiranga com o Guarani. O resultado, além da eliminação, marcou o fim de uma era no Ypiranga. Um dos técnicos mais longevos do Brasil, Leocir Dall'Astra deixa o comando da equipe canarinha depois de quatro anos e meio. 

Macaé se salva e Botafogo disputa o acesso

O Macaé, único carioca na competição, se beneficiou do tropeço da Portuguesa e, com o empate em 1 a 1 contra o Botafogo-SP, permaneceu na Série C. Os gols da partida foram marcados por Ebert, para o Macaé, e Filipe para o Botafogo. Com o ponto conquistado, o clube paulista assegurou a terceira posição. 

Boa mostra força

O Boa Esporte encerrou a primeira fase com a vitória por 4 a 0 contra o Guaratinguetá, fora de casa. Agora já são 10 partidas de invencibilidade no torneio. Após os resultados de domingo, os mineiros passaram a ser também a defesa menos vazada da competição - somente 10 gols sofridos - e o melhor ataque, empatado com Botafogo-SP e Juventude, com 28 gols marcados. 

Quartas de final

A CBF divulgou nesta segunda-feira (19) a tabela detalhada das quartas de final da Série C. Os jogos de ida começam no próximo dia 30 e seguem nos dias 1 e 3 de outubro. As partidas de volta serão realizadas nos dias 7, 8 e 9 de outubro. Confira a tabela:

Jogos de ida:

30/09, sexta-feira - 19h -  Botafogo-SP x ABC-RN – Santa Cruz, Ribeirão Preto (SP)
30/09, sexta-feira - 21h -  Botafogo-PB x Boa Esporte-MG – Almeidão, João Pessoa (PB)
01/10, sábado - 19h -  ASA-AL x Guarani-SP – Coaracy Fonseca, Arapiraca (AL)
03/10, segunda-feira - 19h15 -  Juventude-RS x Fortaleza-CE – Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)

Jogos de volta: 

07/10, sexta-feira - 19h -  ABC-RN x Botafogo-SP – Frasqueirão, Natal (RN)
08/10, sábado - 19h -  Guarani-SP x ASA-AL – Brinco de Ouro, Campinas (SP)
09/10, domingo - 11h -  Boa Esporte-MG x Botafogo-PB – Dilzon Melo, Varginha (MG)
09/10, domingo - 19h -  Fortaleza-CE x Juventude-RS – Castelão, Fortaleza (CE)

*Colaborou Pedro Paulo Ramos 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário