one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Série C: Rodada decisiva acontece neste domingo (18)

Criado em 15/09/16 10h41 e atualizado em 15/09/16 10h56
Por Portal EBC* Edição:Gésio Passos

Neste domingo (18), o Brasileirão Série C chega a sua última rodada da primeira fase com jogos decisivos. As 10 partidas da rodada irão definir os classificados às quartas de final e os rebaixados para Série D de 2017.

No Grupo A, todas as partidas acontecem às 19h. Mais cedo, pelo grupo B, os jogos estão marcados para às 16h. As quatro melhores equipes de cada grupo se enfrentam em um “mata-mata” que decidirá os clubes que irão para a Série B em 2017.

Quatro equipes já garantiram sua classificação de forma antecipada: Fortaleza-CE e ABC-RN, pelo Grupo A, e Guarani-SP e Boa Esporte-MG, pelo Grupo B.

Na parte inferior da tabela, a disputa contra o rebaixamento também promete ser acirrada. Somente River-PI e Guaratinguetá-SP já estão matematicamente rebaixados. Podem cair também o Confiança-SE, América-RN, Salgueiro-PE, Cuiabá-MT tentam escapar do rebaixamento no grupo A. Pelo Grupo B, a disputa será da Portuguesa-SP e do Macaé-RJ.

Confira os destaques da última rodada da Série C:

Guarani: recorde de pontos

Em Campinas, o Guarani derrotou o Mogi Mirim por 1 a 0 no fechamento da rodada e confirmou-se como primeiro colocado no grupo B. Invicto em casa, a equipe garantiu também uma marca histórica: com 37 pontos, o Bugre já possui a melhor campanha da primeira fase em todas as edições da Série C. O recorde pertencia ao Fortaleza, que em 2014, fez 36 pontos. O time ainda pode melhorar a marca na última rodada, quando enfrenta o Ypiranga-RS, fora de casa.

Lusa continua viva

A Portuguesa-SP continua viva na luta contra o rebaixamento no grupo B. No último domingo, a Lusa venceu o Guaratinguetá por 3 x 1 e ainda mantém a esperança. A equipe paulista chegou aos 14 pontos e um saldo negativo de 11 gols. Seu concorrente é o Macaé que possui 15 pontos e um saldo negativo de 10 gols. Na última rodada, a Portuguesa enfrenta o Tombense-MG, na casa do adversário, enquanto o Macaé recebe o Botafogo (SP).

Grupo A: quatro lutam contra a degola

Na última rodada, o desespero também chega a quatro times do grupo A. Cuiabá (6º), Salgueiro (7º), América-RN (8º) e Confiança (9º) estão separados por apenas 2 pontos e buscam escapar do descenso. Destaque para o confronto direto entre Confiança x Salgueiro que pode eliminar os sergipanos. O Cuiabá enfrenta o River no Piauí e o América vai até Belém enfrentar o Remo.

Luta pela Série B

No Grupo A, Botafogo-PB, Asa-AL e o Remo-PA lutam por duas vagas para próxima fase. O Botafogo precisa de um empate para se garantir no jogo contra o Fortaleza. O Asa precisa da vitória contra o ABC, em Natal. Já o Remo-SP precisa vencer o América e sonhar com tropeços dos outros dois concorrentes.

Já no grupo B, o Botafogo-SP precisa só de um empate com o Macaé para ficar com uma duas vagas que ainda sobram na chave. Os gaúchos do Ypiranga e Juventude precisam vencer o Guarani e o Mogi Mirim, respectivamente, e torcerem contra o Botafogo. Já a Tombense-MG só pode ultrapassar os gaúchos e torce para o tropeço dos dois, além de ter que vencer a desesperada Portuguesa.

Confira as partidas que serão realizadas no domingo (18):

Grupo A:

16h - YPIRANGA-RS X GUARANI-SP

16h - MOGI MIRIM-SP X JUVENTUDE-RS

16h - TOMBENSE-MG X PORTUGUESA-SP

16h - GUARATINGUETÁ-SP X BOA ESPORTE-MG

16h - MACAÉ- RJ X BOTAFOGO-SP

 

Grupo B:

19h - CONFIANÇA-SE X SALGUEIRO-PE

19h - REMO-PA X AMÉRICA-RN

19h - ABC-RN X ASA-AL

19h - RÍVER-PI X CUIABÁ-MT

19h - BOTAFOGO-PB X FORTALEZA-CE

* Colaborou Pedro Paulo Ramos

Tags:  Série C
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário