one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Ao vivo: Asa e Guarani se enfrentam pelas quartas de final da Série C

Criado em 01/10/16 10h20 e atualizado em 01/10/16 10h23
Por Edgard Matsuki Edição:Líria Jade

Neste sábado (1º), ASA (AL) e Guarani começam a definir o futuro das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro. A primeira partida das quartas de final acontece às 19h no estádio Coaracy Fonseca (em Arapiraca, Alagoas) e terá transmissão da TV Brasil e Portal EBC para todo o país. Para assistir ao jogo, clique no player abaixo.

O jogo

Para as quartas de final, o Guarani chega como um franco favorito. Time de melhor campanha na competição, o bugre ainda conta com a força da camisa contra o adversário. Mesmo assim, o ASA quer continuar fazendo o que faz desde o início do campeonato: surpreender.

Nem mesmo a participação da equipe alagoana estava certa. Quando entrou no campeonato, o objetivo inicial era evitar o rebaixamento para a Série C. De acordo com o que o próprio site do clube afirma, a classificação para a fase era dada como “impossível”.

De impossível, a classificação foi alcançada na última rodada, fora de casa e com tons de dramaticidade. Com um homem a menos e enfrentando o forte ABC, o ASA teve que buscar o resultado de 2 a 2. De quebra, ficou secando o Remo (que empatou em 0 a 0 contra o rebaixado América (RN)) e conseguiu a última vaga do Grupo A.

Agora, o ASA entra nas quartas de final também querendo surpreender. A história mostra que é possível. Em 2002, o ASA eliminou o Palmeiras na Copa do Brasil ganhando por 2 a 1 em São Paulo.

Do outro lado, o Guarani tem feito uma campanha irrepreensível. Até o momento, o Guarani ganhou 38 dos 54 pontos possíveis. O aproveitamento de 70,38% é melhor do que dos líderes da Série A (Palmeiras, com 66,6%) e da Série B (Vasco, com 63,0%). De quebra, a equipe ainda não perdeu nenhum jogo em casa.

Para o jogo deste sábado, as grandes armas da equipe paulista estão no experiente atacante Fumagali (artilheiro do time com seis gols) e na defesa. O time é a segunda menos vazada da competição. Tomou apenas 11 gols em 18 jogos. Para o jogo, Leandro Amaro volta à equipe.

Em entrevista coletiva, ele falou também sobre a satisfação de um possível acesso com a camisa do Guarani:” Seria incrível. Ainda mais sendo da minha cidade de origem. Quando eu cheguei aqui eu falei que vestiria a camisa com muito amor e muito orgulho essa camisa do Guarani e com certeza vindo o acesso vai ter um sabor ainda mais especial”, ressaltou Amaro.

Na história, as equipes se enfrentaram quatro vezes. Todos os jogos foram pela Série B. Em 2011, o ASA venceu duas vezes (3 a 2 em Alagoas e 1 a 0 em Campinas). Em 2012, cada equipe venceu um jogo. Em Alagoas, o ASA ganhou por 1 a 0. Em Campinas, o Guarani ganhou por 2 a 1.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário