one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Arte EBC

Compartilhar:

Assista ao vivo: ABC e Guarani começam disputa na semifinal da Série C

Criado em 16/10/16 10h31 e atualizado em 16/10/16 11h25
Por Edgard Matsuki Edição:Nathália Mendes Fonte:Portal EBC

O principal objetivo na Série C já foi alcançado por ABC e Guarani: o acesso à Série B. Agora, as equipes lutam por algo a mais: o título do campeonato. Com esse intuito, as equipes começam a disputa neste domingo (16), às 21h, no estádio Frasqueirão (em Natal, Rio Grande do Norte). A partida será transmitida para todo o país pela TV Brasil e Portal EBC a partir das 20h50. Para acompanhar ABC x Guarani, clique no player abaixo:

Depois de conseguir o acesso contra o Botafogo (SP), o ABC vai para o jogo pensando no título. Em entrevista ao site da CBF, Erivélton, autor do gol que garantiu a vaga na Série B, disse que o time vai continuar lutando pelo caneco:

“Temos um grupo muito bom, unido e que sabe o que quer. Conseguimos o título estadual, que fazia um tempo que o clube não conquistava, conseguimos o acesso de volta para a Série B e agora vamos trabalhar para conquistar o título. Sabemos que não será fácil, como não foi até agora, mas iremos buscar o bicampeonato para o clube”.

Do lado do time potiguar está o retrospecto recente: único time do Nordeste classificado às semifinais, o ABC não perde há nove jogos no campeonato. Em casa, a campanha é melhor ainda. Em nove jogos, foram sete vitórias e dois empates.

Do outro lado, o Guarani busca mais um título nacional. A equipe já ganhou o Campeonato Brasileiro de 1978 e um Campeonato da Série B em 1981. Se ganhar o título da Série C, vai ser o único time com títulos nas três principais divisões do futebol nacional.

Para ir à final, o Guarani conta com as armas que fizeram o time ter a melhor campanha da Série C até agora: a experiência de Fumagali e o oportunismo de Eliandro. Contratado para a fase final do campeonato, ele marcou dois gols contra o ASA e garantiu a classificação para as semifinais. Se repetir a atuação contra o ABC, vai ficar difícil para a equipe de Natal.

No histórico de confrontos, que conta partidas da Série A e B do Brasileirão, o ABC leva vantagem. Ao todo são duas vitórias da equipe potiguar, uma do Guarani e três empates. A última vez que as equipes se enfrentaram foi em 2012. O ABC venceu em Natal por 3 a 1 e as equipes empataram em Campinas por 1 a 1.

ABC - RN x Guarani – SP

Semifinais do Campeonato Brasileiro da Série C – Jogo de ida
Data: 16/10/2016 às 21:00
Estádio: Frasqueirão (Natal, RN)
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães - CE (CBF-1)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro - CE (CBF-2) e Armando Lopes de Sousa - CE (CBF-2)

Tags:  ABC, Guarani, Série C
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário