one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Boa ganha do Botafogo (PB) com gol aos 50 minutos do 2º tempo e sobe para a Série B

Criado em 09/10/16 13h18 e atualizado em 09/10/16 13h22
Por Edgard Matsuki Edição:Portal EBC

Depois de ABC e Guarani, o Boa Esporte (MG) é a terceira equipe a garantir o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. A acesso foi conquistado com emoção no estádio Dilzon Melo (em Varginha, Minas Gerais). A vitória contra o Botafogo (PB) veio com um gol de Gênesis aos 50 minutos do 2º tempo.

A partida, disputada neste domingo (09) pela manhã, foi equilibrada. No início do jogo, o Boa tentou pressionar o time paraibano que, com o tempo, foi equilibrando as ações na partida. Na primeira etapa, cada time colocou uma bola na trave. O goleiro do Boa, Daniel Luiz, ainda fez um milagre que evitou o primeiro gol do Belo.

No segundo tempo, os times começaram a sentir o cansaço de jogar às 11h. O Botafogo (PB) continuava pressionando. O Boa se arriscava em contra-ataques. Esse foi o cenário até os 30 minutos da segunda etapa. A partir daí, os times baixaram o ritmo de jogo. Quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis (já que o primeiro jogo foi 0 a 0), o Boa marcou.

Depois de receber um passe na direita do ataque, Gênesis driblou um zagueiro e chutou a bola de fora da área. Ela entrou rasteira no canto direito de Michel Alves. O jogo, que já estava no final, se decidiu neste lance.

O Boa Esporte volta à Série B após ser rebaixada em 2015. Tido como um dos azarões no início da competição, o time mineiro surpreendeu com uma defesa sólida. Já são 12 jogos sem tomar gols no campeonto. O Boa espera o vencedor de Fortaleza e Juventude para saber quem enfrenta nas semifinais da Série C.

Confira como foi o jogo: 

 
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário