one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Guarani/Divulgação

Compartilhar:

Guarani e Boa Esporte se classificam para a final da Série C

Criado em 24/10/16 15h57 e atualizado em 25/10/16 10h07

A final da Série C do Campeonato Brasileiro será entre paulistas e mineiros. Após os dois jogos do fim de semana, Guarani e Boa Esporte se classificaram para disputar o título do campeonato. Enquanto o Boa garantiu a vaga com tranquilidade contra o Juventude, o Guarani conseguiu uma vitória incrível contra a equipe do ABC e reverteu uma desvantagem de quatro gols. Confira como foram as semifinais.

Guarani 6 x 0 ABC

Depois de perder a partida de ida por 4 a 0 em Natal, poucos torcedores acreditavam que o Guarani pudesse reverter a desvantagem no jogo de volta, disputado neste domingo (23), em Campinas (SP). Porém, o que se viu foi uma atuação memorável do Bugre.

Liderados por Fumagali, que marcou três gols, a equipe fez nada menos do que 6 a 0 na equipe potiguar. Detalhe: com os três gols marcados, o jogador se tornou o 5º maior artilheiro da história do time. Ao todo, Fumagali tem 81 gols marcados com a camisa alviverde. Além de Fumagali, Pipico, Leandro Amaro e Alex Santana fizeram os gols da vitória.

Boa Esporte 2 x 1 Juventude

Um dia antes da vitória do Guarani, o Boa já havia garantido a vaga para as semifinais. Podendo perder até por 1 a 0 do Juventude (já que ganhou a partida de ida por 2 a 1), o Boa se aproveitou do cansaço do adversário (que jogou uma partida desgastante no meio de semana na Copa do Brasil) e garantiu a vaga.

Os gols foram marcados por Daniel Cruz e Tchô (Boa) e Hugo (Juventude). Com a vitória, o Boa Esporte alcançou a marca de 14 jogos de invencibilidade na competição. Jogando em casa, os mineiros acumulam oito vitórias e três empates na Série C, com aproveitamento de 81,8%.

Final em portões fechados

A data das partidas finais da Série C estão marcadas, inicialmente, para os dias 29/10 (19h15) e 05/11 (18h45). Como tem melhor campanha em toda a competição, o Boa jogará a segunda partida em casa. Os mineiros ainda terão uma vantagem extra: por causa de incidentes nos jogos das quartas de final contra o ASA, o Guarani terá que jogar a primeira partida da decisão com os portões fechados. Os horários dos jogos ainda não foram definidos pela CBF. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário