one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Noticiário produzido e voltado para crianças alcança 12 países

Criado em 23/02/15 10h42 e atualizado em 23/02/15 11h20
Por Portal EBC

Pensando nas crianças de todo o mundo que se interessam por notícias, mas não têm um canal de informações voltado exclusivamente para elas, surgiu o Kids News Network. A rede de notícias produz vídeos sobre os mais variados assuntos de todas as partes do mundo. Ao todo, 12 países – como Bolívia, Gana, Suriname e Birmânia – veiculam notícias preparadas, produzidas e voltadas para as crianças.

“Juntamente com parceiros locais, a Kids News Network produz boletins informativos em países em desenvolvimento. Deste modo, as crianças aprendem que existe mais de uma verdade e que o mundo é muito maior que o local em que elas cresceram”, explica o site da empresa.

O objetivo da rede é evitar que as crianças assistam noticiários feitos para adultos e acabem tendo sensações de medo e confusão por não entenderem ao certo o que está acontecendo.

Com linguagem própria ao mundo infantil, diariamente os programas são assistidos por milhões de crianças e suas famílias por todo o mundo. Infelizmente, o KNN ainda não chegou ao Brasil, mas o projeto é inspirador.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário