one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogo Escravo, nem pensar!

Imagem:

Compartilhar:

Jogo didático aborda trabalho escravo

Criado em 13/05/15 09h03 e atualizado em 13/05/15 09h16
Por Portal EBC Fonte:Escravo, nem pensar!

Um jogo digital gratuito que instiga crianças a se familiarizarem com o termo escravidão. É esta a proposta do Escravo, nem pensar! produzido com o apoio da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

Instrumento didático e pedagógico, o jogo pode ser usado nas escolas ou outros ambientes para abordar o complexo tema. Por meio dele, o jogador se familiariza com as situações enfrentadas por trabalhadores submetidos ao trabalho escravo, desde a saída de suas cidades de origem até as frentes de trabalho no campo e na cidade.

Baseada na dinâmica de tomadas de decisões, a proposta é que o jogador estabeleça diálogos, colete e use objetos e decifre alguns desafios nos diferentes ambientes percorridos pelo personagem principal. Dessa forma, o personagem poderá escapar do trabalho escravo, registrar uma denúncia e acionar assim as autoridades competentes pela fiscalização e autuação desse crime (Ministério do Trabalho e Emprego, Ministério Público do Trabalho e Polícia Federal).

O jogo está disponível nas versões português e inglês. Acesse aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0 - Escravo, nem pensar!

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário