one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Zé Zuca

Imagem:

Compartilhar:

Ouça e assista participações do músico Zé Zuca em programas da EBC

Criado em 29/05/15 17h04 e atualizado em 29/05/15 20h36
Por Portal EBC

Grande nome do universo infantil, o cantor, compositor, ator e radialista José Carlos de Souza, o Zé Zuca, morreu hoje (29), no Rio de Janeiro, aos 63 anos, vítima de um câncer de medula. Há 10 anos, ele apresentava o prograa Rádio Maluca, transmitido nas rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro, além da Nacional de Brasília e da Amazônia.

Ouça edição da Rádio Maluca sobre crianças "devoradoras de livros"

Creative Commons - CC BY 3.0 - Rádio Maluca - devoradores de livros
 
Rádio Maluca recebe Luciana Coló:
 
Creative Commons - CC BY 3.0 - Rádio Maluca 

 

Rádio Maluca fala sobre o dia da árvore:

Creative Commons - CC BY 3.0 - Rádio Maluca dia da ávore

 

Zé Zuca trabalhava há 34 anos com o público infantil. Gravou sete discos, sendo dois pelo selo Rádio MEC. O mais recente foi "Álbum de figurinhas", lançado em 2008, que contou com participações de outros nomes do mundo infantil como Bia Bedran, Palavra Cantada e Hélio Ziskind.

Assista bate-papo realizado pelo Portal EBC comandado por Zé Zuca com Hélio Ziskind

 

 

Transmissão da Rádio Maluca na Bienal do Livro de Brasília
Creative Commons - CC BY 3.0 - Transmissão da Rádio Maluca na Bienal do Livro de Brasília

 

Desde 2004, o programa Rádio Maluca era apresentado ao vivo, aos sábados, pelo radialista, que também fazia a direção, produção, roteiro e trilha sonora. Há cerca de um ano, o programa também era transmitido pelas rádios Nacional de Brasília, da Amazônia e do Alto Solimões.

O Rádio Maluca e a faixa de programas Estação Brincadeira são referências em programação infantil no rádio para crianças e suas famílias, com artistas que fazem música e histórias para crianças e que não têm espaço nas emissoras comerciais.

Na TV Brasil, o trabalho de Zé Zuca também marca a programação infantil. Ele é o autor da letra e da música do tema do programa ABZ do Ziraldo, que é exibido aos domingos pela manhã.

 

Em 2013, Zé Zuca participou do programa. No bate-papo com Ziraldo, ele conta um pouco da sua trajetória artísticae a origem do nome artístico Zé Zuca.

 

Em 2014, a Rádio Maluca completou 10 anos no ar. Em comemoração, o programa teve uma edição especial, direto da Bienal do Livro e da Leitura, em Brasília. Na ocasião, Zé Zuca conversou sobre o programa e a relação das crianças com os livros.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário