one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Velório do radialista Zé Zuca, no Rio

Imagem:

Compartilhar:

Radialista Zé Zuca é sepultado no Rio de Janeiro

Criado em 31/05/15 14h10 e atualizado em 31/05/15 14h18
Por Radioagência Nacional

O corpo do cantor, compositor, ator e radialista José Carlos de Souza, o Zé Zuca, foi enterrado, neste sábado, no cemitério São João Batista, em Botafogo, na zona sul do Rio. Familiares e amigos prestaram homenagens ao apresentador do programa infantil Rádio Maluca, no ar há 10 anos, nas rádios Nacional e MEC AM do Rio de Janeiro.

Velório do radialista Zé Zuca, no Rio
Creative Commons - CC BY 3.0 - Velório do radialista Zé Zuca, no Rio

(Tomaz Silva/Agência Brasil)

Zé Zuca morreu, aos 63 anos, nesta sexta-feira (29), vítima de câncer de medula. O radialista estava internado, no Hospital Copa D’Or, também na zona sul do Rio.

O músico e radialista, Rodnei Mariano, trabalhou com Zé Zuca por mais de 30 anos, inclusive no programa Rádio Maluca. Mariano lembrou de uma das composições de Zé Zuca para falar da importância do legado deixado pelo radialista, que também era pedagogo.

Já o coordenador da Rádio Nacional do Rio de Janeiro, Marcos Gomes, contou que Zé Zuca não só levou o rádio até as crianças, mas também levou o mundo infantil para dentro do rádio.

Além do trabalho marcante no radialismo para o público infantil, Zé Zuca escreveu livros, dirigiu musicais de teatro e compôs músicas, como o tema de abertura do programa infantil ABZ do Ziraldo, da TV Brasil.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário