one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Mamulengos dançam forró

Criado em 22/06/15 16h02 e atualizado em 24/06/15 12h40
Por GEWEB Dipro

Confira como os bonecos da cultura popular entram nas festas juninas do nordeste. Os vídeos abaixo registram a dança dos mamulengos. Para quem não conhece, é um tipo de fantoche bastante conhecido no nordeste brasileiro, principalmente no estado de Pernambuco.

No Dicionário do Folclore Brasileiro, Câmara Cascudo explica que o mamulengo faz parte da cultura nordestina desde a época colonial do Brasil. Ele seria usado para retratar situações cotidianas do povo, geralmente em situações cômicas e sátiras.

Seguindo a regra, no São João, eles são utilizados para interpretar personagens dos festejos juninos. Divirta-se com os vídeos:

 

Para entrar nessa festa a TV Brasil e suas parceiras preparam esse vídeo e muitos outros que estão no especial “Brincando no Arraiá”, que será exibido ao vivo na TV Brasil, dia 28 de junho das 12h30 às 13h30 onde os pequenos além de se divertirem aprenderão mais sobre essa tradição.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário