one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Cartilha ensina técnicas e conta história da animação

Criado em 02/06/15 10h03 e atualizado em 02/06/15 10h12
Por Portal EBC Fonte:Anima Escola

Desenvolver a criatividade, o planejamento, o poder de síntese, de abstração, de concentração e de comunicação. Estas habilidades estão associadas ao ensino e uso da animação em sala de aula. O projeto Anima Escola, criado pelo Anima Mundi, busca justamente inserir estes conceitos na vida de crianças e jovens.

Para isso, lançou, em 2007,  a Cartilha Anima Escola, com sua segunda edição lançada este ano. O material abarca de forma lúdica e ilustrada a história da animação, as diferentes técnicas, além de dicas para o professor utilizar em sala de aula. O material é disponibilizado para os professores e alunos que participam dos cursos e está disponível para download aqui.

Depois de conhecer as técnicas de animação apresentadas no material, os alunos podem utilizar a ferramenta MUAN (Manipulador Universal de Animação) e construírem seus próprios filmes. 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário