one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Chapéu, trancinha e roupa típica: conheça acessórios que não podem faltar no "arraiá"

Criado em 18/06/15 17h57 e atualizado em 22/06/15 12h22
Por Produção Web

Entre junho e agosto, o Distrito Federal como um todo é tomado por festas juninas nas quadras e nos grandes locais de eventos da região. Trancinhas, gravatas, chapéu de palha e véu são alguns dos elementos que fazem parte dos trajes típicos usados nas festas da capiral federal. 

Na programação cabem "arraiás" de todos os tipos para públicos diferentes e com as abordagens mais variadas, desde o sertanejo do Sudeste e Centro Oeste brasileiro, passando pelo forró nordestino. É lógico que a criançada também aproveita. As vestimentas reproduzem bem a diversidade brasileira da capital que tem gente de todos os cantos do país. Trancinhas, gravatas, chapéu de palha e véu são alguns dos elementos que fazem parte dos trajes típicos usados nas festas da capiral federal. 

Para Ana Beatriz Hermínio Feitosa e Antônio Augusto Pacheco Neto, duas crianças de Brasília, alguns acessórios não podem faltar nas suas fantasias.

Antônio diz que os meninos devem usar uma camisa xadrez e pintar a sobrancelha, o bigode e a costeleta para ficar com um aspecto mais caipira.

Ana Beatriz mostra como as meninas costumam se vestir e explica que a mãe sempre pinta sardinhas no rosto dela, faz trancinhas no seu cabelo e passa um pouco de sombra para completar o seu visual.

Assista ao vídeo abaixo,  e veja como as crianças se preparam para curtir as festas juninas:

O vídeo foi produzido para o programa Brincando no Arraiá, que será exibido ao vivo na TV Brasil no dia 28 de junho das 12h30 às 13h30.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário