one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Biblioteca Itinerante leva livros para comunidades ribeirinhas (2)

Imagem:

Compartilhar:

EBC arrecada livros infantis para biblioteca itinerante

Criado em 16/06/15 11h34 e atualizado em 17/06/15 11h23
Por EBC

Entre os dias 15  e 03 de julho, a EBC  recolherá livros de literatura e gibis infantis para doação à  Biblioteca Itinerante Infantil Barca das Letras. O projeto incentiva o prazer da leitura em crianças ribeirinhas, quilombolas e indígenas que vivem em comunidades  às margens dos rios da Amazônia e no sertão nordestino. As Rádios EBC também apoiam a iniciativa e estão veiculando, desde o dia 1º de junho, spots em sua programação para estimular as doações. Os livros e gibis poderão ser depositados pelos empregados em caixas disponíveis nas instalações da EBC, em Brasília, no Rio e em São Paulo. As doações podem ser deixadas, ainda, no Protocolo da EBC, em Brasília, por qulaquer pessoa que queira apoiar o projeto.

Creative Commons - CC BY 3.0 - barca_das_letras-am.mp3

Criado em 2008, a Barca das Letras conta com a colaboração de voluntários e já passou por mais de 70 comunidades. Ao longo desses sete anos, mais de 70 mil livros já foram arrecadados e distribuídos em  180 intervenções lúdicas. No momento da entrega dos livros, o coordenador do Barca das Letras, Jonas Banhos, dá vida ao  Palhaço Ribeirinho para animar a garotada.

As doações arrecadadas na Campanha da EBC serão distribuídas nas intervenções que ocorrerão durante a execução do Prêmio Leitura para Todos - Projetos Sociais de Leitura por comunidades dos estados do Amapá e Pará, até o mês de agosto. As entregas serão registradas em fotos e estarão disponíveis no blog exclusivo do projeto "Barca das Letras, da Alegria, do Voluntariado e do Amor".

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário