one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

O que as crianças mais gostam nas festas juninas em São Paulo

Criado em 24/06/15 11h56 e atualizado em 25/06/15 11h29
Por GEWEB Dipro

Crianças de 5 a 9 anos participam de oficina do Instituto Brincante em São Paulo (SP). Elas cantam, dançam, tocam instrumentos e revelam, em vídeo produzido pela TV Brasil, o que mais gostam nas festas juninas.

A jovem Laura Pastore lembra que num arraiá tem que ter brincadeiras, música, dança e comidas. Isabel Estevão e Luísa Cavalcanti enumeram seus pratos favoritos: pipoca, cural, bolo de fubá e suco de milho.

Luiza Teles Tatit conta que adora encenar o “casamento dos bichos”. Desfilando entre fileiras formadas por seus colegas, duas crianças imitam animais ao comando da professora.

Para garantir a diversão, Luísa Cavalvanti ainda menciona outras brincadeiras, como boca do palhaço, rabo do burro e pescaria.

Pedro Guilherme Abrahão lembra de um ícone da festa: a fogueira de São João. E Lis Hosoi convida os adultos para dançar e brincar também.

Então chame seus amigos e venha para a festa:

E para conhecer outras brincadeiras, músicas e danças, assista ao programa especial Brincando no Arraiá, no domingo 28 de junho, a partir das 12h30 na TV Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário