one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

21% das crianças já foram vítimas de agressões online, revela pesquisa

Criado em 31/07/15 15h14 e atualizado em 01/08/15 11h47
Por Revista Brasil Fonte:Rádios EBC

Uma pesquisa realizada pela Intel Security com 507 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos revelou que a maioria, 66%, já viram práticas de comportamento cruel e intimidação nas mídias sociais. Outros 21% revelaram já terem sido vítimas de cyberbullying. Meninos e meninas com idades entre 13 e 16 anos são a maior parte das vítimas.

Para falar sobre o assunto o programa Revista Brasil entrevistou o engenheiro e especialista em segurança  na Internet, Thiago Hyppolito.

Confira a entrevista na íntegra no player abaixo:

Creative Commons - CC BY 3.0 - 21% das crianças já foram vítimas de agressões online, revela pesquisa

Segundo o entrevistado, a pesquisa mostrou que “14% das crianças admitiram falar mal de uma outra pessoa, 13% zombar da aparência de alguém, ou de alguma característica física específica; marcar crianças em fotos vexatórias, ou constrangedoras; ameaçar alguém ou zombar da sexualidade", explica.

Tyago Hyppolito acredita que o cyberbullying é um reflexo do que acontece dentro da escola, na sala de aula, no pátio, no intervalo, e este comportamento continua em casa, nas redes sociais. Ele recomenda que os pais devem sempre monitorar o comportamento dos filhos nas redes sociais para evitar que eles sejam vítimas de agressões ou golpes na internet.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário