one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Lalo Leal apresenta nova temporada do Ver TV

Imagem:

Compartilhar:

Ver TV debate trabalho infantil na televisão

Criado em 27/08/15 19h39 e atualizado em 27/08/15 20h04
Por Ver TV Fonte:TV Brasil

Para algumas crianças, trabalhar na TV pode ser só uma forma de diversão. No entanto, ao se submeterem à rotina de gravação ou aos horários rígidos de programas ao vivo, percebem os limites da brincadeira. Na verdade, estão no mundo do trabalho, com suas leis e regulamentos.

O Ver TV  recebe o procurador do Ministério Público do Trabalho do Pará, Rafael Marques, vice-presidente da Coordenação Nacional de Combate à Exploração do trabalho de Crianças e Adolescentes; a advogada Sandra Cavalcante, especialista em direito do trabalho e autora do livro Trabalho Infantil Artístico: do deslumbramento à ilegalidade; o advogado Antônio Galvão Peres, doutor em direito do trabalho pela USP e coautor do artigo Trabalho artístico da criança e do adolescente: valores constitucionais e normas de proteção.

“A Constituição veda qualquer trabalho para menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz”, explica Marques. Para Sandra Cavalcante, “vivemos em uma era que a exposição a essa telinha ganha um glamour, uma admiração, que é como se não existisse ali por trás muito trabalho e muito esforço.”

O programa ainda traz uma entrevista com a preparadora de elenco Fátima Toledo, que trabalhou nos filmes Pixote e Cidade de Deus. Ela comenta os cuidados necessários na preparação de um elenco infantil.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário