one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Compartilhar:

Guilhermina e Candelário: conheça os personagens do desenho

Criado em 06/10/15 12h36 e atualizado em 06/10/15 12h34
Por TV Brasil

Guilhermina - A menina tem 8 anos. É muito extrovertida, carinhosa, e gosta de fazer novas amizades. Por ser a queridinha do avô Faustino, ela se aproveita da situação para fazer algumas travessuras. Também é muito curiosa e tem imaginação fértil. Sempre faz perguntas sobre as situações a sua volta. Compartilha a maior parte do tempo com o irmão mais velho, Candelario, que a ajuda a se sentir mais segura em situações novas. Tem um grande sonho: ser a capitã de um grande navio.

 

Candelário- É um menino de 8 anos, muito inteligente e criativo. Tem um grande senso de humor, o que o torna às vezes em um menino travesso que se aproveita por ser o irmão mais velho para fazer travessuras a sua irmã mais nova, Guillermina. O mesmo cursa o terceiro ano da escola, sua matéria preferida é a matemática. Sonha em ser um grande engenheiro para fazer grandes construções. O pequeno garotinho é muito perfeccionista e por vezes se sente frustrado por não conseguir alcançar os objetivos propostos.

 

Avô Faustino – É um experiente pescador de 70 anos. Muito calmo. Ele é um bom contador de histórias. Geralmente gosta de compartilhar suas emocionantes experiências marítimas e costeiras com os netos, Guilhermina e Candelario. Ele é um grande músico e defensor das tradições culturais do seu povo. Conhece os arredores da praia como a palma de sua mão, além de ser um grande conhecedor do mar, no qual enfrentou as grandes tempestades, redemoinhos e até mesmo tubarões. Em muitas ocasiões é muito permissivo com os seus netos, o que lhe custa colocar limites aos desejos dos pequenos. Sempre procura aconselhar os netos, compartilhando a vasta experiência de vida.

 

Avó Francisca- É uma mulher de 58 anos, cheia de vida, alegre e carinhosa com seus netos. Desfruta da tranquilidade da praia, da amizade de seus vizinhos e da companhia do avô Faustino, que a respeita e apoia em suas decisões. É uma grande cozinheira dos pratos típicos da região, e essa paixão pela cozinha foi transmitida ao seu neto Candelario, que sempre quando tem oportunidade ajuda a avó a preparar algum prato. É também uma grande artesã, trabalha com fibras naturais, criando chapéus, cestos e móveis, despertando esse gosto em sua neta Guilhermina. A sua grande paixão é poder cuidar dos netos.

 

 

Aurora -  Simpática, observadora e pensativa. Colega de classe de Candelario. Assim como ele. é muito estudiosa, tendo muita afinidade pelas ciências sociais. Seu grande sonho é ser enfermeira quando for adulta. Os maiores medos: da praia, animais e insetos típicos da região onde mora. 

 

Camilo - inquieto e travesso. Por ser muito teimoso, está aprendendo a lidar com as consequências de suas atitudes. Tem uma cachorrinha, Luna, que a considera como membro da família. Sonha em ser um grande carpinteiro como o pai, Ismael. Nas horas vagas, gosta de brincar com os amigos, Guilhermina e Candelario.

 

Ismael - Pai de Aurora e Camilo, é apaixonado pelo trabalho - carpintaria, arte herdada de sua família. Ismael é um pai exigente, por isso a relação com as crianças é reservada. Por trabalhar em casa, gosta de compartilhar o tempo livre com a família. Seu maior sonho é vê-los crescer felizes e manter a família unida.

 

Rosita - Muito trabalhadora, amável e carinhosa. Mãe dedicada que se preocupa com os filhos: Aurora e Camilo. Para ela, a praia é o lugar ideal pra criar os filhos. Nos tempos livres, ela se dedica à jardinagem. Tem uma boa relação com a avó Francisca, que a acolhe com muito carinho.

 

Luna - Uma cachorrinha carinhosa e brincalhona. Amiga inseparável de Camilo. Sempre em busca de novas aventuras, procura esconder ossos nos jardins da vizinhança e correr atrás dos animais da praia.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário