one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem: Lucélia Ribeiro/Creative Commons

Compartilhar:

Inscrições para o Desafio Criativos da Escola estão abertas

Criado em 29/04/16 09h00 e atualizado em 29/04/16 09h26

"Azula daqui, menino." "Vamos biscoitar lá na casa da tia?" "Estou numa morredeira danada"*. Entendeu alguma coisa? Essas expressões podem não fazer sentido pra você, mas eram muito usadas pela população de Correntina, na Bahia. Percebendo o quanto o vocabulário dos moradores era particular e rico, apesar de estar caindo em desuso, alunos do Colégio Estadual de Correntina decidiram fazer um dicionário. O 'Pequeno Grande Dicionário’ tinha o objetivo de manter vivas expressões que fazem parte da história da cidade.  

O resultado foi tão legal que ele acabou sendo um dos projetos finalistas da primeira edição do Desafio Criativos da Escola, em 2015. Se você tem um projeto bacana como esse, por que não participa? 

As inscrições para a segunda edição do Desafio Criativos da Escola já estão abertas. Os interessados podem enviar tanto projetos já finalizados quanto aqueles que ainda estejam em andamento até o dia 15 de outubro de 2016, pelo site do Criativos da Escola (http://www.criativosdaescola.com.br). Esta segunda edição do prêmio contemplará 10 iniciativas e tem como parceiro o programa Parceria Votorantim pela Educação, desenvolvido pelo Instituto Votorantim.

Sobre o Instituto Alana

O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em projetos que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, o Instituto conta hoje com projetos próprios e com parceiros e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.

*azular’ (sumir), ‘biscoitar’ (comer de graça), ‘morredeira’ (desânimo)

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário