one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Diário de uma trabalhadora infantil

Imagem:

Compartilhar:

Revista digital em quadrinhos fala sobre o trabalho doméstico infantil

Criado em 19/07/13 09h45 e atualizado em 19/07/13 10h54
Por Portal EBC

Diário de uma trabalhadora infantil
Diário de uma trabalhadora infantil

O trabalho doméstico infantil é bastante comum, porém difícil de ser fiscalizado. As restrições de se entrar nas residências familiares, para detectar as irregularidades, dificultam esse processo. (Leia mais aqui

Apesar de ter havido uma expressiva redução do trabalho infantil no Brasil, cerca de 258 mil crianças e adolescentes ainda trabalham na casa de terceiros. A principal marca do trabalho infantil doméstico é a presença feminina: 94% dos menores brasileiros trabalhando em casa de família são do sexo feminino. E, mesmo sendo proibida para menores, a função é a em que há mais meninas de 16 anos trabalhando. (Leia mais aqui)

Para contar sobre essa rotina de trabalho doméstico, o Plenarinho criou o Diário de uma Trabalhadora Infantil. A revistinha virtual é um espaço onde Mariinha, a personagem, descreve sua rotina exaustiva de trabalhos domésticos. E, como consequência, seu mau desempenho na escola. Clique aqui para saber o que aconteceu com a Mariinha.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário