one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Imagem:

Compartilhar:

Joguinhos orientam sobre como se comportar na internet

Criado em 10/02/14 11h13 e atualizado em 10/02/15 07h44
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Você passa muito tempo em frente ao computador? Expõe demais suas intimidades na internet? Responde sobre sua vida para desconhecidos virtuais? Se as respostas foram positivas, está na hora de você rever sua conduta na rede. A falta de privacidade virtual pode resultar em riscos para você e sua família.

 

Para evitar este tipo de comportamento, o Dia da Internet Segura estimula que os adolescentes reflitam sobre os perigos de expor informações indevidas na rede. A data, comemorada dia 10 de fevereiro, traz à luz temas como ciberbullying (ofensas, ameaças e constrangimentos na internet), sexting (produção e publicação de fotos sensuais na rede) e uso excessivo do computador.

No site do Dia da Internet Segura 2014, organizado pela ONG Safernet, voltada para o combate de crimes contra os direitos humanos na rede, estão disponíveis jogos e testes que indicam se você está sendo prudente ou não. No quiz Tiro ou não tiro, você deve responder questões sobre fotos íntimas. No Usando ou exagerando, você saberá se está usando a internet mais tempo do que deveria. E no jogo Senhas Fortes, o robô Help vai ajudá-lo a criar senhas seguras para suas contas.

Que tal para aproveitar a data para jogar  e aprender?

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário