one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O contador de histórias Glauter Barros e o sapo com medo d'água

Imagem:

Compartilhar:

Contação de história, música e entrevista no Estação Brincadeira deste sábado

Criado em 07/03/14 08h40 e atualizado em 07/03/14 09h12
Por Rádio MEC AM - Rio de Janeiro

Glauter Barros
O contador de histórias Glauter Barros e o sapo com medo d'água (Guilherme Lima/ TV Brasil)

Amanhã o programa Estação Brincadeira mergulha no universo infantil com as músicas  “Crianceiras”, de Marcio Camillo, e “Gabriel”, de Adriana Partimpim. No quadro Pipocontos, Glauter Barros apresenta duas histórias: "Sapo com Medo d'Água" e  “O Papagaio e o Pote e Mel” , este em parceria com o Jujuba Cantador. 

O livro que ganha vida no programa é “Um Fio de Amizade”. A narrativa é da apresentadora Ana Nogueira e dos alunos Leo e Larissa, da Escola alemã Corcovado. A autora da obra, Marilia Pirillo, conta como teve inspiração para criar a história. O Telefone do Tempo traz uma entrevista com o cantor e compositor João Roberto Kelly, que revelou a música que gostava de cantar quando era criança e a música que mais gosta atualmente.

Já o Gênio da Flauta deve salvar um marujo, que está prestes a virar comida de tubarão por discordar de seu capitão, o pirata Jack Espirro. Só o Gênio será capaz de salvá-lo, esclarecendo se a música “Pirata da Perna de Pau” é um sambinha ou uma polca brasileira. Nas Aventuras do Carro-Céu, um forte cheiro de chulé tira os foliões do Carnaval de Salvador do sério. A culpa, é claro, só poderia ser do Dr. Malvadeza, que queria ac abar com a festa. Mas Mãe Menininha do Cantoé está atenta e com seu poder consegue abrir os olhos da população. E assim, o mais cruel dos vilões se dá mal novamente.

O programa Estação Brincadeira é transmitido aos sábados, às 9h, pela MEC AM - Rio de Janeiro.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário