one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Divirta-se com o som da Banda Dango!

Imagem:

Compartilhar:

Nova temporada do Dango Balango estreia hoje

Criado em 10/03/14 10h23 e atualizado em 10/03/14 10h29
Por Gerência de Comunicação Social Fonte:EBC

Olha a turma do Dango Balango
O infantil tem a narrativa principal feita inteiramente com bonecos (Divulgação)

A TV Brasil estreia nesta segunda (10), na faixa de programação Hora da Criança, a nova temporada do infantil Dango Balango, uma coprodução com a Rede Minas. O infantil, com duração de 30 minutos, tem a narrativa principal feita inteiramente com bonecos, que vivenciam situações inusitadas, lúdicas e, por vezes, até absurdas. É dessa forma que se descortina na tela da TV um mundo mágico.

Além das aventuras vividas pelas personagens principais Sdruvs, Joduca e Druzila, o programa apresenta outros bonecos, como Ziizi, Traça, Xarada, Pepeu Sucata e o malévolo Capa, vilão atrapalhado que não consegue nunca seu intuito: dominar o Dango Balango.

Cada episódio é construído a partir da narrativa de uma história/tema e por quadros variados que incluem mágicos, contadores de histórias, teatro de sombras, brincadeiras, clipes musicais especialmente criados para o programa, desenhos de artistas plásticos, adivinhas, animações, dicas de livros etc., além de “pílulas” e imagens videográficas produzidas pelas próprias crianças.

Com seus diálogos divertidos e criativos, Dango Balango valoriza o que a rica e diversificada cultura brasileira pode oferecer às crianças. O programa, além de suprir uma lacuna nas produções infantis do atual cenário audiovisual nacional, garante aos pequenos telespectadores entretenimento de bom nível, proporcionando uma viagem visual através das palavras, da arte, da música e do conhecimento.

Saiba como sintonizar a TV Brasil

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário