one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


A série brasileira Lala estreia na próxima segunda-feira (14) na Hora da Criança

Imagem:

Compartilhar:

Abril é mês de estreias na programação infantil

Criado em 11/04/14 09h04 e atualizado em 13/04/14 20h10
Por GECOM EBC

Brichos
A série Brichos apresenta uma cidade de bichos brasileiros na luta diária por fazer da sua comunidade o melhor lugar do mundo (Divulgação)

A partir desta segunda-feira (14), a Hora da Criança apresenta três novos programas: Lala, Teatro de Fábulas e Os cupins; e terá de volta Thomas e seus amigos, Barney, Pingu, Angelina Ballerina e Mamma Mirabelli. No dia 20 de abril, domingo, estreiam as séries de animação Brichos e Invasão Plankton.

ESTREIAS

Lala (segunda à sexta e aos domingos)

Lala é uma série brasileira feita em animação 2D e stop motion voltada para o público infantil. A série mostra o universo de uma menina de seis anos muito criativa, que vive imaginando brincadeiras e aventuras em seu quarto de brinquedos. Ela está sempre acompanhada dos seus amigos Massinha, Foguete, Toni e Zima.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Teatro das Fábulas

É uma animação sul-coreana que acompanha as andanças de um lobo amigável que lidera um grupo de teatro itinerante. Entre os integrantes dessa companhia teatral estão a raposa aspirante à escritora, alguns porquinhos travessos e um coelhinho durão.
Esopo é um jovem lobo escritor que é dono de um teatro móvel, o conhecido "Teatro das Fábulas". Ele é o responsável por escrever todas suas peças acompanhado de sua parceira, a raposa Presy, além de seus amigos como o coelho Libbit e um grupo de porquinhos que o ajudam a atuar nas peças. Cada episódio é sempre protagonizado por um dos personagens que passam por situações e problemas, aprendendo uma lição no final.

Os cupins (segunda à sexta)

Os cupins é um seriado com bonecos, baseado no filme de cinema de 2006 criado por Roberto Machado Júnior. Cupim e Cupincha são dois cupins que moram no piano do multinstrumentista Joca. Os dois amigos detestam música, e fazem de tudo para atrapalhar Joca de tocar instrumentos como o piano; cantar ou dançar. Nessas tentativas eles sempre acabam se metendo em confusão.

Invasão Plankton (somente aos domingos)

Há bilhões de plânctons no mundo e eles precisam de mais espaço, o que significa mais água. Planktons, criaturas marinhas minúsculas com um complexo de Napoleão gigantesco, planejam conquistar a terra. Três amostras da plânctons são enviados à terra para lutar pela supremacia de suas espécies, por todos os meios possíveis. Só que eles não são muito inteligentes, nem bem informados, são desorganizados e, acima de tudo, são muito, mas muito pequenos. Sua missão: aquecer o planeta, derreter o gelo polar, afogar toda a terra e... dominar o mundo.
Por sua abordagem inovadora e não-moralista sobre o tema do desequilíbrio climático, recebeu o reconhecimento da Unesco com a "Década das Nações Unidas para a Educação para o Desenvolvimento Sustentável"

Brichos (somente aos domingos)

Uma cidade de bichos brasileiros luta diariamente por fazer da sua comunidade - a VILA DOS BRICHOS - o melhor lugar do mundo. São seres de pelos, escamas e penas trabalhando, brincando, rindo, discutindo, chorando, errando, acertando, evoluindo. Os protagonistas da animação Brichos são três bichos "adolescentes": o jaguar Tales, o quati Jairzinho e o tamanduá Bandeira. Os três amigos são feras em informática e chegam a achar os pais 'caretas'.

DE VOLTA

Thomas e seus amigos (segunda à sexta)

Thomas é uma locomotiva que vive diversas situações de conflito e de amizade com outras locomotivas que transitam pela ilha de Sodor.

Barney (segunda à sexta)

O dinossauro Barney é roxo e verde e tem dois metros de altura. Com seus amigos dinossauros e um grupo de crianças, eles cantam, dançam e estimulam a imaginação das crianças.

Pingu (segunda à sexta e aos domingos)
Pingu é uma série de animação voltada para o público infantil, criada pelo Tricksfilm Studios, na Suíça, que utiliza uma técnica de animação stop motion. A série acompanha a vida do pinguim Pingu e sua família e amigos que vivem no Polo Sul.

Angelina Ballerina (segunda à sexta)

A série acompanha a vida da ratinha Angelina, que frequenta a Academia de Artes Cênicas de Camembert, com seus amigos e a professora, Miss Mimi. Cheia de novas experiências ao ritmo de diferentes estilos de música e dança, a vida desta pequena bailarina de oito anos gira em torno dos palcos, de sua família e amigos e da busca de seus sonhos. Com músicas encantadoras, a série destaca os diferentes estilos de dança, do balé clássico ao jazz e danças folclóricas.

Mamma Mirabelle (segunda à sexta)

Mama Mirabelle é uma série de animação dirigida ao público infantil que fala sobre a vida selvagem. Feita em parceria com a BBC e o National Geographic, a série mistura animação com imagens reais. Cada episódio acompanha as aventuras de um grupo de filhotes: Max, o elefantinho filho de Mirabelle, a cheetah sabichona Bo, a doce zebrinha Karla e os irmãos macacos Kip, Flip e Chip. A série é centrada na figura de Mama Mirabelle, uma elefanta espirituosa que cuida de todos os filhotes e ensina os fundamentos da vida animal. Com um toque de comédia e drama sutil, o grupo compartilha curiosidades sobre o mundo em que vive.

HORA DA CRIANÇA - As novas atrações serão exibidas ao lado de programas infantis de qualidade, como A Mansão Maluca do Professor Ambrósio, Peixonauta, Batatinhas, Dango Balango, Meu Amigãozão, O Teco-Teco, Escola pra Cachorro, Historietas Assombradas para Crianças Malcriadas, Cocoricó na Cidade, Nilba e os Desastronautas e o Igarapé Mágico.

A faixa de programação chamada HORA DA CRIANÇA é transmitida na TV Brasil de segunda a sexta-feira, em dois horários: das 8h15 às 11h30 e das 12h30 às 15h. Aos domingos, a diversão começa às 11h e vai até 15h30.
A TV Brasil é a emissora pública nacional e é gerida pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Além de exibir conteúdos educativos de qualidade, não veicula comerciais e pode ser assistida tanto na TV aberta quanto nas TVs pagas em todo o país. Veja como sintonizar aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário