one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Aprenda a plantar uma árvore

Imagem:

Compartilhar:

Saiba como plantar uma árvore

Criado em 16/05/14 12h34 e atualizado em 16/05/14 13h01
Por Plenarinho

Árvore
Aprenda a plantar uma árvore (4nitsirk/ Creative Commons)

Antes de plantar, é preciso saber alguns detalhes sobre a espécie de árvore escolhida. Por exemplo, certas plantas gostam de locais úmidos e com sombra, enquanto outras preferem locais secos e com sol. Então, é necessário pesquisar antes e escolher bem o local. Depois, é só seguir algumas regras:

1) Espaçamento - entre uma árvore e outra, devem-se deixar pelo menos 3 metros de distância, para que a planta tenha espaço para crescer.

2) Tamanho do buraco - varia de acordo com o tipo de árvore. Para espécies com mais de 1 metro e 80 centímetros, é preciso um buraco de 60 centímetros de profundidade e, caso o solo esteja fofo, 60 centímetros de largura

3) Adubação - varia de acordo com a espécie a ser plantada. É importante adubar a terra para que a muda cresça e se enraíze mais facilmente no novo local. São exemplos de adubos: calcário, esterco de gado e de galinha, compostos orgânicos e húmus de minhoca. Para saber o melhor produto a ser usado, o melhor é perguntar a um agrônomo.

4) Plantio - Retirar a embalagem da muda para não desmanchar a terra que protege a raiz (torrão); Cobrir o fundo do buraco com terra misturada com adubo até que o torrão fique nivelado com o chão; Colocar a muda dentro do buraco, bem na vertical, observando a altura do torrão com relação ao solo; Completar o buraco com terra misturada e pisar a terra em volta da muda para firmá-la no chão; Regar abundantemente, mas sem encharcar.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário