one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Faça um balão artesanal

Imagem:

Compartilhar:

Faça um balão para comemorar o dia de São João!

Criado em 24/06/14 07h49 e atualizado em 24/06/14 11h31
Por Portal EBC

O aniversário de São João é comemorado em 24 de junho, sempre em ritmo de festa e alegria. Nos festejos em homenagem ao santo não podem faltar fogueira, comidas feitas com milho, quadrilha e balões. Isso porque a data faz parte do calendário de festas juninas, ou festas dos santos populares, comemoradas em junho. Além de São João, outros dois santos católicos populares celebrados nesta mesma época são Santo Antônio (no dia 13) e São Pedro e São Paulo (no dia 29).

Para entrar no clima da celebração, confira abaixo um passo a passo de como fazer um balão artesanal. A brincadeira tem tudo a ver com o mês de junho.

Você sabia?

São João Batista é filho de Zacarias e Isabel (prima de Maria) e nasceu no dia 24 de junho. Fruto de um milagre, já que seus pais eram idosos enão podiam ter filhos, João foi profeta e realizou muitos batizados no Rio Jordão, inclusive o de Jesus.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário