one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogo eletrônico ensina combate à dengue

Imagem:

Compartilhar:

Jogo eletrônico ensina combate à dengue

Criado em 11/06/14 09h21 e atualizado em 11/06/14 09h43
Por Portal EBC*

Game Contra a Dengue 2 - Na cidade
Objetivo do jogo é que a criança tome consciência da necessidade de combater a dengue (Reprodução/ Ludo Educativo)

Novos gráficos, cenários e desafios estão presentes na versão atualizada do jogo eletrônico Contra a Dengue 2: Na Cidade. O projeto, realizado pelo grupo de desenvolvimento de jogos Ludo Educativo teve a adição de dois mecanismos, incrementando o layout das 15 fases. 

Na nova versão, a protagonista Sofia, de 7 anos, aventura-se para combater os focos da dengue e acabar com os mosquitos transmissores da doença. Cobrir pneus com uma lona, colocar o saco de lixo no cesto e areia nos vasos para não acumular água são algumas das tarefas que devem ser feitas antes de se cruzar a porta e chegar ao próximo nível, onde mosquitos ainda maiores a esperam.

Segundo o desenvolvedor Gabriel Lima, ajustes foram feitos para enriquecer a experiência do jogador. "“O jogo agora contém fases mais curtas, com mais variedade de obstáculos a serem vencidos. Os chefes de fase também foram revistos, tendo seus estágios sutilmente modificados", explica. O ambiente mais desafiador e diversificado do game, informa Gabriel, deve ser desbravado com raciocínio lógico e agilidade.

O objetivo do jogo eletrônico é que a criança tome consciência da necessidade de se combater a dengue, além de aprender as melhores práticas e tomar atitudes dentro e fora de casa, tudo de uma maneira divertida e descontraída. Quer experimentar? Jogue aqui

* Com informações da Agência Fapesp

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário