one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


O jacaré é considerado um dos maiores répteis do mundo

Imagem:

Compartilhar:

Você sabe o que é um réptil?

Criado em 15/08/14 09h29 e atualizado em 15/08/14 09h51
Por Igarapé Mágico

Os companheiros do programa infantil Igarapé Mágico, Jaca Zé e Ceci, são répteis. Essa classe de animal surgiu há cerca de 300 milhões de anos! A Terra já abrigou formas gigantescas de répteis, como os dinossauros, mas hoje essa classe é composta por 7 mil espécies de animais de porte menor como os jacarés, tartarugas, cobras e lagartos.

Os répteis são bem diferentes da gente. A temperatura do corpo desses animais varia de acordo com a temperatura do ambiente. Outra grande diferença é  que eles têm o corpo recoberto por uma pele seca e praticamente impermeável.

Apesar das diferenças, temos um ponto em comum: assim como a nossa amiga réptil Ceci, nós também trocamos de pele! O nosso organismo substitui as células velhas por novas para manter o corpo saudável. Mas quando o ser humano troca de pele o processo ocorre pouco a pouco e mal da para perceber. Já as cobras descamam a pele de uma só vez!

Você conhece alguma outra espécie de animal que também é réptil? Conta para nós!

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário