one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Livro A poesia da primeira vez , de Stella Maris Rezende

Imagem:

Compartilhar:

Confira dicas de leitura para as férias

Criado em 14/01/15 10h17
Por Portal EBC*

As férias são um perído repleto de brincadeiras, viagens e descanso. Mas são, também, um ótimo momento para se dedicar à literatura. Sem os compromissos diários de escola e atividades extracurriculares, sobra mais tempo para escolher e ler livros.

A professora e escritora Dinorá Couto Cançado está em constante contato com novas publicações, além de ser autora de três livros infantis. Suas obras, "Paçoca de Avô", "Travessuras" e "A Pipa que Tomou Banho", participaram de uma mostra em Portugal no ano passado e foram premiadas em Brasília. Mas além de seus próprios escritos, Dinorá sugere outros dois livros para a criançada se envolver nas férias:

A Poesia da Primeira Vez, de Stella Maris Rezende: "O livro infanto-juvenil encanta até adultos. É uma história encantadora da personagem Pequenininha, que vira estátua toda vez que ouve uma palavra nova. A mania da garota acaba se transformando em um jeito diferente de encarar a vida", descreve Dinorá.

Nas Asas da Imaginação, de Ilda Mendonça: "Livro de fábulas e contos infantis, como O Galo Despertador, João Balalão e as que me chamaram mais atenção: Uma Historiazinha de Natal e A Fada Onomatopeia", indica a especialista.

Escolha o(s) seu(s) preferido(s) e boa viagem ao mundo da imaginação!

* Com informações da Rádio Nacional de Brasília 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário