one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Conheça o açougue cultural de Brasília

Imagem:

Compartilhar:

Conheça o açougue cultural de Brasília

Criado em 03/08/12 10h33 e atualizado em 03/08/12 11h58
Por Sábados Azuis Fonte:TV Brasil

Esta edição conta a história de Luiz Amorim em Brasilia que transformou seu açougue em um estabelecimento inovador: o Açougue Cultural T-Bone.

Em sua trajetória, Luiz trabalhou como vigia e engraxate antes de ser contratado, aos 12 anos, por um pequeno açougue da 312 Norte. Durante o tempo em que morou nos fundos da loja, lia para passar o tempo e acabou apaixonado pelos livros.

Em 1994, conseguiu comprar o açougue e instalou uma pequena estante de livros. Com perseverança e por meio de doações recebidas, transformou o Açougue Cultural T-Bone no primeiro estabelecimento no mundo a juntar carnes e livros.

Além das atividades comerciais do açougue, o Açougue Cultural T-Bone tem diversas programações culturais. Entre elas está a "Noite Cultural T-Bone", que está em sua 12ª edição. Por lá já passaram mais de 150 mil pessoas e centenas de artistas. Quem anima as noites é Miquéias Paz, conhecido ator e mímico da cidade, que é o mestre de cerimônias das noites culturais.

Outro projeto do estabelecimento é a "Parada Cultural -- Biblioteca Popular 24 horas", que disponibiliza em cada ponto de ônibus de Brasília uma mini-biblioteca, em que as pessoas pegam livros emprestados, lêem e os devolvem em qualquer outro ponto da cidade. O interessante é que o índice de perda ou dano dos livros é baixíssimo.

Creative Commons - CC BY 3.0 -
Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário