one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Jogos virtuais dão estímulo à alimentação saudável

Imagem:

Compartilhar:

Jogos mostram às crianças como manter alimentação saudável

Criado em 16/10/12 17h46 e atualizado em 16/10/12 18h50
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Menino comendo uvas
Jogos virtuais dão estímulo à alimentação saudável (Woodleywonderworks/Creative Commons)

Aprender a comer bem é uma lição para a vida inteira. Tanto em casa quanto na escola, é importante que as crianças sigam uma dieta equilibrada para se manterem saudáveis. Mas como estimular esse público a consumir alimentos mais nutritivos?

Uma ideia para despertar o cuidado com a alimentação é por meio da utilização de jogos educativos. Existem opções disponíveis gratuitamente pela internet e oferecemos algumas sugestões delas abaixo:

Fome de quê? - Neste jogo, o usuário recebe informações sobre um determinado alimento e precisa escolher qual opção corresponde a cada descrição, somando, assim, erros e acertos.

Jogo da horta - O que é uma horta hidropônica e como funciona a hidroponia? Ao arrumar calhas, plantar vegetais e atender os pedidos que vão chegando, o jogador conhece um pouco sobre esse sistema de cultivo.

Jogo da pirâmide dos alimentos - Enquanto diversos alimentos passam por uma esteira e o contador de tempo corre, a criança deve escolher em qual categoria cada um se encaixa.

Poder dos alimentos - O usuário te torna um super-herói, que adquire novos poderes ao longo do jogo. Ele também encontra, tela a tela, caixas com dicas sobre alimentação.

Outra sugestão é criar seu próprio jogo, usando materiais simples, como cartolina, tesoura, cola, papel e recortes. Basta liberar a criatividade e envolver as crianças nesse divertido aprendizado.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário