one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Literatura

Imagem:

Compartilhar:

Livros de graça na internet

Criado em 23/10/12 10h36 e atualizado em 23/10/12 12h39
Por Adriana Franzin Fonte:Plano Nacional do Livro e Leitura

Literatura
Literatura (CC)

Logo que surgiram os livros virtuais havia o temor de que os livros impressos se tornassem coisa do passado. Hoje vemos que a tecnologia não substitui o velho hábito de sentar na poltrona com um belo exemplar nas mãos.No entanto, é possível sentar no sofá com um tablet e desfrutar igualmente desse prazer.

Para quem é adepto das novas ferramentas, existem as bibliotecas virtuais. Os livros, obras clássicas e atuais estão disponíveis para download ao alcance de qualquer internauta. Abaixo, há uma seleção dessas bibliotecas feita pelo Plano Nacional do Livro e Leitura:

Bibliotecas Virtuais

Biblioteca Virtual de Literatura - Obras completas da literatura brasileira para serem lidas na própria página.

Estudantes - Disponibiliza livros gratuitamente para download e impressão.

Portal Domínio Público - Disponibiliza amplo acesso a obras literárias, artísticas e científicas (na forma de textos, sons, imagens e vídeos), já em domínio público ou que tenham a sua divulgação devidamente autorizada, que constituem o patrimônio cultural brasileiro e universal.

Projeto Releituras - Divulgação dos melhores textos de escritores nacionais e internacionais. Resumos biográficos e bibliográficos de escritores brasileiros.

Virtual Books Online - Biblioteca de livros eletrônicos gratuitos. Basta baixar, descompactar e ler, na tela ou imprimindo.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário