one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Preservação ambiental é tema de jogo infantil

Imagem:

Compartilhar:

Crianças aprendem sobre preservação ambiental jogando

Criado em 11/06/13 12h50 e atualizado em 11/06/13 13h04
Por Adriana Franzin/EBC

Guardiões da Floresta
Preservação ambiental é tema de jogo infantil (Guardiões da Floresta)

Lobisomem, Sereia, sucuri, anta, onça-pintada e outros bichos da floresta não podem deixar a natureza ser destruída. O jogo Guardiões da Floresta é uma aventura em que personagens folclóricos e animais personificados que habitam a região amazônica precisam vencer os perigos criados com a instalação de uma misteriosa fábrica de celulose.

Dentro desse contexto, atuando no papel desses personagens, as crianças aprendem sobre preservação do meio ambiente de uma forma divertida e lúdica. O jogo, criado por um grupo de pesquisadores da Universidade Estadual da Bahia, está disponível para ser baixado gratuitamente.

São três fases e muitos desafios em que as crianças poderão conhecer o espaço em que vivem e tomar consciência sobre a importância de se cuidar da natureza. É uma estratégia para que o educador aplique conteúdos voltados para a sustentabilidade, educação ambiental, exploração de riquezas naturais, impactos da civilização na fauna e na flora, mudanças climáticas, extinção de espécies, dentre outros temas relacionados.

No site, há informações sobre todos os personagens, além de dados sobre as plantas típicas da região da Amazônia, os rios e as etnias indígenas que habitam o local. Dentro da página, os professores também podem contar com orientações pedagógicas para usar o jogo em sala de aula.

Saiba mais sobre o jogo Guardiões da Floresta aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário