one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Em Tríade, o aluno vivencia a Revolução Francesa

Imagem:

Compartilhar:

Jogo ensina Revolução Francesa para crianças

Criado em 04/06/13 12h08 e atualizado em 06/06/13 09h28
Por Adriana Franzin/EBC Fonte:Tríade

Tríade
Em Tríade, o aluno vivencia a Revolução Francesa (Reprodução)

Alunos dos ensino Fundamental e Médio podem aprofundar os conhecimentos e conhecer o cenário da França no século XVIII de uma maneira mais próxima que a oferecida pelos livros. Um jogo desenvolvido pelo grupo de pesquisa Comunidades Virtuais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), coordenado pela professora doutora Lynn Rosalina Gama Alves, simula o ambiente de conflito com enredos que permitem ao jogador criar e construir a própria participação na história.

Em Tríade é possível criar novas formas de vida, sistemas econômicos, constituir famílias, planejar ações, desenvolver estratégias, relações afetivas, culturais e sociais. As narrativas vão se formando ao gosto do usuário, o que permite projetar questões particulares do autor, ajudando-o no próprio processo de descoberta e construção. Assim, além de colaborar para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, o jogo auxilia na resolução de questões internas da vida real do jogador.

Assista ao vídeo demonstrativo do jogo Tríade:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O jogo está disponível e pode ser baixado nas versões Linux e Windows. No site, há também orientações pedagógicas que vão auxiliar o professor a usar o jogo como um instrumento em sala de aula.

Saiba mais sobre o Tríade aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário