Digite sua busca e aperte enter


Em Tríade, o aluno vivencia a Revolução Francesa

Imagem:

Compartilhar:

Jogo ensina Revolução Francesa para crianças

Criado em 04/06/13 12h08 e atualizado em 06/06/13 09h28
Por Adriana Franzin/EBC Fonte:Tríade

Tríade
Em Tríade, o aluno vivencia a Revolução Francesa (Reprodução)

Alunos dos ensino Fundamental e Médio podem aprofundar os conhecimentos e conhecer o cenário da França no século XVIII de uma maneira mais próxima que a oferecida pelos livros. Um jogo desenvolvido pelo grupo de pesquisa Comunidades Virtuais da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), coordenado pela professora doutora Lynn Rosalina Gama Alves, simula o ambiente de conflito com enredos que permitem ao jogador criar e construir a própria participação na história.

Em Tríade é possível criar novas formas de vida, sistemas econômicos, constituir famílias, planejar ações, desenvolver estratégias, relações afetivas, culturais e sociais. As narrativas vão se formando ao gosto do usuário, o que permite projetar questões particulares do autor, ajudando-o no próprio processo de descoberta e construção. Assim, além de colaborar para o desenvolvimento de habilidades fundamentais para o sucesso do processo de ensino e aprendizagem, o jogo auxilia na resolução de questões internas da vida real do jogador.

Assista ao vídeo demonstrativo do jogo Tríade:

Creative Commons - CC BY 3.0 -

O jogo está disponível e pode ser baixado nas versões Linux e Windows. No site, há também orientações pedagógicas que vão auxiliar o professor a usar o jogo como um instrumento em sala de aula.

Saiba mais sobre o Tríade aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0
Fale com a Ouvidoria

Deixe seu comentário

Publicidade