one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Denúncias de abusos contra crianças serão passadas online para os ministérios públicos

Imagem:

Compartilhar:

Jovens de Brasília fazem campanha contra pedofilia

Criado em 29/08/13 11h49 e atualizado em 29/08/13 14h40
Por Adriana Franzin/EBC

Cartaz sobre pedofilia
Cartaz feito por Gabriela Abath

Com o objetivo de alertar, famílias, educadores e as próprias crianças, jovens de Brasília estão se mobilizando via redes sociais para realizar uma campanha contra o abuso sexual de crianças e adolescentes. Eles estão organizando um encontro para atrair crianças e conversar com os pais sobre o tema.

A estratégia para promover a conscientização envolve a confecção de camisetas, cartazes e palfletos informativos sobre como identificar agressões silenciosas, prevenir e agir em caso violência. Para as crianças, eles vão distribuir balões, pirulitos, fazer  pintura de rosto, oficina de brinquedos com material reciclado, brincadeiras e fornecer desenhos para colorir com mensagens educativas. Além disso, vão gravar um flash mob, em que abordarão o assunto de forma didática e sutil para o público mirim.

A ideia surgiu a partir de um projeto escolar chamado Juventude em Ação, de uma escola católica da cidade, que estimula os alunos a promoverem atividades solidárias junto a comunidades carentes, orfanatos, asilos etc. Dessa vez, eles decidiram se voltar para a prevenção da violência sexual. Segundo a professora de Ensino Religioso Aline Sorrentino, que organiza a ação, toda a campanha foi proposta e executada pelos próprios alunos. "Se eles não atingirem muita gente, não importa. O objetivo maior é o trabalho que eles estão fazendo agora, conscientizando outras pessoas, se conscientizando, mobilizando as famílias e construindo a própria cidadania", comemora.

A ação vai se concentrar perto da Administração do Parque da Cidade, no próximo sábado, dia 31, a partir das 14h. Mais informações aqui.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário