one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Palhaços

Imagem:

Compartilhar:

Festival de circo leva a arte do picadeiro a Piracicaba (SP)

Criado em 08/11/12 12h52 e atualizado em 07/07/16 14h25
Por Luanda Lima Fonte:EBC

5º Festival Paulista de Circo
Imagem: divulgação

Hoje tem marmelada? Tem, sim, senhor! De 8 a 11 de novembro, o município paulista de Piracicaba (a 160 Km da capital) recebe o 5º Festival Paulista de Circo, que reúne 200 artistas e vai promover espetáculos, filmes sobre circo e oficinas para crianças. O evento chega pela primeira vez ao município e arma suas lonas no Parque do Engenho Central (Av. Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central). Clique aqui para ver a programação, que é inteiramente gratuita. 

Além de apresentações do circo tradicional e contemporâneo, o festival leva à cidade atrações como corda indiana, trapézio de voo e globo da morte. Enquanto as tendas Piolin, Arrelia e Pimentinha concentram os espetáculos, a lona Carequinha oferece oficinas circenses ao público infantil, que se diverte com tecido, lira, chapéu chinês, cama elástica, malabares, corda e acrobacias. Haverá ainda atividades ao ar livre e paradas circenses com malabaristas, pernas de pau, monociclos e palhaços. 

No dia 9, serão exibidos no Teatro Municipal Erotides de Campos (dentro do Engenho) filmes sobre circo. Às 14h30, o público assiste ao documentário O Circo Paraki, de Mariana Gabriel e Priscila Jácomo, e participa, em seguida, de um bate-papo com os personagens retratados na produção. Os visitantes podem ver ainda os longas O Palhaço, dirigido por Selton Mello; O Circo, de Charles Chaplin; Trapézio, dirigido por Carol Reed; e Vida de Inseto, de John Lasseter e Andrew Stanton.

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário