one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Menino em cadeira de rodas

Imagem:

Compartilhar:

Unicef lança concurso infanto-juvenil de vídeos sobre crianças com deficiência

Criado em 07/11/12 16h32 e atualizado em 26/11/12 11h13
Por Luanda Lima Fonte:EBC

Menino em cadeira de rodas
Concurso busca apresentar as crianças com deficiência de forma positiva (WAVA Limited/Creative Commons)

Apesar de terem os mesmos direitos de todas as crianças, aquelas que possuem alguma deficiência geralmente convivem com uma série de limitações. No entanto, a vida dessas crianças vai muito além das deficiências e sua rica experiência pode ser compartilhada com outras pessoas. Pensando nisso, o Unicef - Fundo das Nações Unidas para a Infância lançou o concurso internacional de vídeo Tem a ver com habilidade!. Crianças, adolescentes e jovens com menos de 25 anos podem competir enviando produções de qualquer gênero, com um minuto de duração. 

A intenção é apresentar as crianças com deficiência sob um ponto de vista positivo e valorizar a diversidade, com o objetivo de flexibilizar a estigmatização desse público pela sociedade. Os vídeos devem, de forma original, apresentar experiências pessoais ou mostrar os desafios enfrentados por essas crianças. Os organizadores sugerem ainda que os candidatos se inspirem na Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência e abordem seu significado, casos em que os direitos previstos não estejam sendo respeitados ou uma situação em que crianças estejam fazendo valer seus direitos.

Os vídeos serão analisados por um júri global e os finalistas serão divulgados nas páginas do Unicef na internet. O curta vencedor fará parte dos materiais de lançamento do relatório anual Situação Mundial da Infância, publicado anualmente pelo Unicef e que terá as crianças com deficiência como tema em 2013. O autor da produção ganhadora leva ainda uma filmadora como prêmio. Para saber mais, confira o regulamento do concurso.

Ouça a reportagem divulgada na Radioagência Nacional sobre o assunto.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário