one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Grávidas e mães que amamentam têm garantias sociais e trabalhistas

Imagem:

Compartilhar:

85% dos bebês que nascem com menos de 1,5 kg têm vida normal

Criado em 12/12/12 12h37 e atualizado em 13/12/12 15h06

Para os apressadinhos que vêm antes das 38 semanas consideradas ideais, as atenções têm que ser dobradas. Eles nascem pequenos, com baixo peso, têm a pele fina, brilhante e rosada. Poucos fios de cabelo. As veias são fáceis de ver. A cabeça tem um tamanho desproporcional ao corpinho. Têm músculos fracos e dificuldades para se mover, sugar e engolir. Dependendo do caso e da gravidade, podem precisar de ajuda hospitalar para respirar e para se alimentar. Muitos ficam dias nas Unidades de Terapia Intensiva Neonatal. No entanto, isso não impede o bebê de se desenvolver bem.

Veja também:

A Odisseia da Vida - A hora de nascer

Um filho atrás do outro

A maior parte das crianças que nascem prematuras conseguem levar uma vida normal quando crescem. Um exemplo é o da Sara, desta reportagem da TV Brasil.

Creative Commons - CC BY 3.0 -

Curiosidade: Outra prova disso é que muitas personalidades conhecidas por habilidades fora do comum nasceram prematuros. Albert Einstein, Charles Darwin, Isaac Newton e o filósofo e escritor francês Voltaire estão entre os mais conhecidos. O site Prematuridade fez uma lista com um breve histórico de muitos outros nomes famosos de pessoas que não esperaram os nove meses para vir ao mundo.

 

 

 

 

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário