one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Bruxinhas sempre presentes no carnaval

Imagem:

Compartilhar:

Aprenda a fazer a fantasia de carnaval para as crianças

Criado em 31/01/13 10h30 e atualizado em 29/01/15 10h31

Bebê sushi
Fantasia de sushi para bebês (oddharmonic / CC)

O Carnaval já está chegando. Mas o começo do ano é uma época de muitos gastos extras. Para quem quer economizar ou mesmo para aproveitar o prazer de fazer com as próprias mãos, aqui estão algumas sugestões de fantasias que podem ser confeccionadas em casa, com pouco dinheiro e muita criatividade.

Veja também:

Ideias de fantasias para bebês

Dicas de fantasias para meninos

Faça você mesma a fantasia de carnaval para sua filha

 

Para bebês 

Sushi - Para os pequenos, a fantasia de sushi é uma boa pedida. Só precisa de um body branco e feltro colorido. Os desenhos podem ser colados com cola quente, cola pano ou costurados à roupa.

Coruja - Essa fantasia pode ser feita aproveitando as próprias roupinhas do bebê. Para ficar legal, a touca tem que combinar. Os olhinhos e o bico da coruja podem ser feitos com EVA amarelo e preto.

Elmo da Vila Sésamo - Essa também pode ser feita usando um moletom do bebê vermelho ou laranja. Os olhinhos e o nariz do Elmo pode ser feito com EVA ou com tecido de cetim preenchido com algodão.

Chef de cozinha - Essa pode ser feita aplicando os botões em um casaquinho branco do bebê ou desenhando os detalhes com uma caneta especial para tecidos, que pode ser comprada em armarinho. Sugestão: colocar no bolso pequenas colheres para realçar.

Joaninha - Também aproveitando uma roupa preta da criança, de preferência um moletom, para adaptar as anteninhas. Outra saída é usar uma tiara como base e fazer as antenas com bolinhas de isopor pintadas. As bolinhas da roupa podem ser feitas com tnt, feltro ou tecido. As cores também podem ser invertidas: a joaninha vermelha com as bolinhas pretas, que é mais tradicional.

 

Para os crescidinhos

Pirata - Clássica dos carnavais, essa fantasia é bem simples de fazer. As listras da camisa também podem ser feitas com tecido ou feltro. O colete preto pode ser um casaquinho antigo cortado.

Cupido - Usando roupas brancas e asinhas, que podem ser feitas de vários materiais: isopor, usando uma armação de arame, papelão pintado. O arco e as flechas podem ser de brinquedo - como os da foto - mas também podem ser feitos com um arame dobrado e elástico. A ponta da seta pode ser feita em EVA.

Branca de Neve - Uma camisa azul da menina pode ser adaptada com os detalhes amarelos nas mangas. A tiara pode ser coberta com um cetim azul ou simplesmente substituída por um laço vermelho. A saia é amarela e pode ser feita de tutu. Confira o passo-a-passo aqui.

Bruxa - Uma das fantasias mais simples e mais usadas no carnaval. A roupa pode ser adaptada de várias formas: vestido, saia, sobreposição de peças, cores. O chapéu pode ser comprado em lojas de festa por um preço bem em conta ou pode ser confeccionado com feltro. O charme fica por conta da maquiagem.

Fazendeiro - Essa também é fácil e super original. Macacão jeans, camisa de flanela e chapéu. O trator pode ser feito com uma caixa de papelão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário