one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Anjinha

Imagem:

Compartilhar:

Faça você mesma a fantasia de carnaval para sua filha

Criado em 04/02/13 12h09 e atualizado em 10/02/15 12h59

Rainha, bruxa, Alice ou Dorothy. Com essas fantasias, as meninas podem ser o que quiserem. Para fazer uma caracterização interessante e original não precisa gastar muito. Usando a criatividade, é possível fazer roupas divertidas para as crianças curtirem o carnaval sem causar um gasto extra no orçamento da casa. Essas dicas são de fantasias para as meninas.

Veja também:

Dicas de fantasias para meninos

Ideias de fantasias para bebês

Aprenda a fazer a fantasia de carnaval para as crianças

Alice - A roupinha da personagem é basicamente um vestido azul com um aventalzinho branco e laço preto nos cabelos. Dá para aproveitar uma roupa da criança como base e o avental pode ser feito com um cetim branco. Não precisa nem costurar. O molde de avental é facilmente encontrado na internet.

Dorothy - A ideia é basicamente a mesma da Alice, mas as cores são invertidas. O vestido é branco e o avental, ou jardineirinha, como é no filme, é azul. Nos cabelos, tranças laterais e lacinhos brancos. Ah, não esqueça os sapatinhos vermelhos.

Fadas - Há muitos signos que fazem referência a essa personagem. Os enfeites de flores e folhas denotam a magia da natureza. A saia de pontas, a coroa na cabeça, as asinhas e o chapéu também trazem a concepção dessa figura.

Anjo - Super tradicional porque é simples de fazer. A roupinha é branca. As asas podem ser feitas de muitas formas e com muitos materiais. Isopor, papelão pintado, armação de arame e tule. O acabamento também pode ser feito com uma infinidade de matérias-primas, que vão de algodão até penas naturais, comos essa da foto.

Rainha - Quanto mais luxuosa for a roupa, melhor. De elementos referenciais só a coroa, que pode ser feita com cartolina, papel cartão ou papelão, cortados e enfeitados conforme a criatividade manda. Também vale uma capa, tipo de super-herói, para ressaltar.

Chapeuzinho vermelho - O vestido pode ser branco ou vermelho. A capinha pode ser feita de cetim vermelho. Não esqueça da cestinha de doces.

Branca de Neve - Uma camisa azul da menina pode ser adaptada com os detalhes amarelos nas mangas. A tiara pode ser coberta com um cetim azul ou simplesmente substituída por um laço vermelho. A saia é amarela e pode ser feita de tutu. Confira o passo-a-passo aqui.

Bruxa - Uma das fantasias mais simples e mais usadas no carnaval. A roupa pode ser adaptada de várias formas: vestido, saia, sobreposição de peças, cores. O chapéu pode ser comprado em lojas de festa por um preço bem em conta ou pode ser confeccionado com feltro. O charme fica por conta da maquiagem.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário