Confira as atividades e brincadeiras para a Páscoa

26.03.2013 - 09h26 | Atualizado em 26.03.2013 - 09h53

Confira as atividades divertidas para a Páscoa (Eric T. Morris / CC)

Dê uma olhadinha nas surpresas que o Portal EBC preparou para as crianças nesta Páscoa:

- Máscara de coelhinho: essa é para quem gosta de se fantasiar. Basta imprimir, recortar e colorir. Depois de pronta, basta colocar um elástico nas pontas e aproveitar as brincadeiras.

- Desenhos para colorir: há três opções de desenhos para colorir sobre a Páscoa. Escolha o seu:

Coelhinho da Páscoa, que trazes pra mim?

Coelhinho feliz

Coelhinho na floresta

Também tem sugestões de brincadeiras bem divertidas:

- Caça aos ovos: é a brincadeira mais típica da Páscoa. Os adultos escondem vários ovinhos em um local determinado e as crianças têm que achar. Os mimos podem ser de chocolate ou não.

- Corrida do ovo: atividade realizada em diversas gincanas e pode ser aproveitada na Páscoa. Com uma colher na boca e um ovo na colher, os participantes devem correr até um ponto e voltar sem deixar o ovo cair. Na Páscoa, o ovo em cima da colher pode ser de chocolate.

- Coelhinho sai da toca: os participantes são divididos em grupos de três. Dois jogadores dão-se as mãos e erguem os braços, formando a toca para o terceiro que ficará entre eles e será o coelhinho. Do lado de fora fica um coelho perdido. Uma pessoa do grupo é escolhida para gritar: ‘Coelhinho, sai da toca. Um, dois, três’. Nessa hora, todos os coelhinhos devem sair correndo e ocupar uma nova toca, inclusive o coelho perdido. Aquele que não conseguir entrar, fica no centro esperando nova oportunidade.

  • Direitos autorais: Creative Commons - CC BY 3.0