one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Justiça do Amazonas lança cartilha para incentivar adoção de crianças

Imagem:

Compartilhar:

Cursos online informam sobre a prevenção de acidentes com crianças

Criado em 15/08/13 10h44 e atualizado em 15/08/13 10h58
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Grande parte dos acidentes infantis pode ser prevenida. A atenção, o cuidado e, principalmente, a conscientização ajudam pais e cuidadores a terem mais domínio sobre os imprevistos. Segundo o Ministério da Saúde, todos os anos, cerca de 4,7 mil crianças morrem e 125 mil são hospitalizadas vítimas de acidentes no Brasil.

Na tentativa de reduzir estes números e expandir conhecimentos sobre o assunto, a organização não governamental Criança Segura atua na prevenção de acidentes com crianças e adolescentes de até 14 anos. Entre diversas outras ações, a entidade promove cursos. Durante este mês, estão abertas as inscrições para dois deles: Curso Online Criança Segura – Multiplicadores; e Curso Online Criança Segura – Familiares e Responsáveis.

Leia mais:

Conscientização é uma das principais formas de prevenir acidentes infantis

O curso de multiplicadores tem início dia 2 de setembro e prazo de até três meses para ser concluído. São três módulos com carga horária de 20h, cada. É voltado para pessoas que atuam diretamente com crianças e exige do participante que realize ações onde passe seu aprendizado para frente.

No curso para familiares e responsáveis, não há necessidade de passar as informações adiante. O conteúdo inclui informações sobre as diferentes formas de acidentes com crianças, como evitá-los e atividades lúdicas para fazer com as crianças para ensiná-las sobre a importância o tema. A carga horária total é de 20h, com início dia 9 de setembro e prazo de um mês para conclusão.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário