one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Câmara aprova 7 de abril como Dia Nacional de Combate ao Bullying

Imagem:

Compartilhar:

Câmara aprova dia de combate ao bullying

Criado em 06/12/13 09h46 e atualizado em 06/12/13 09h57
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC *

Bullying
Câmara aprova 7 de abril como Dia Nacional de Combate ao Bullying (nist6ss/ Creative Commons )

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou na última quarta-feira (4) o Projeto de Lei 3015/11, que institui o dia 7 de abril como o Dia Nacional de Combate ao Bullying e à Violência na Escola. A proposta, de autoria do deputado Artur Bruno (PT-CE), segue, agora, para o Senado.

A data escolhida relembra um dos maiores atentados ocorridos em escola brasileira: o massacre do Realengo. No dia 7 de abril de 2011, Wellington Menezes de Oliveira, com 23 anos, invadiu a escola municipal Tasso da Silveira armado e começou a disparar contra os alunos presentes, matando doze deles, com idade entre 12 e 15 anos.

Segundo o autor do projeto, a data é importante para alertar as escolas sobre a importância de  combater e de saber lidar com os casos de violência que surgirem. “A proposta exige das escolas, universidades e instituições específicas um novo olhar sobre a prática pedagógica que trate com prioridade das causas e das formas de combate do bullying e a violência na escola”, disse.

* Com informações da Agência Câmara Notícias

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário