one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Marcelo Maciel e Priscilla Hilário acampam na Campus Party com a pequena Luana, de seis anos

Imagem:

Compartilhar:

Menina de seis anos já é veterana na Campus Party

Criado em 01/02/14 10h08 e atualizado em 03/02/14 09h31
Por Luanda Lima Fonte:Portal EBC

Marcelo Maciel e Priscilla Hilário acampam na Campus Party com a pequena Luana, de seis anos
Marcelo Maciel e Priscilla Hilário acampam na Campus Party com a pequena Luana, de seis anos (Luanda Lima/Portal EBC)

Apesar de formarem um pequeno contingente – literalmente –, as crianças chamam a atenção entre os 8 mil participantes da Campus Party. Luana, de seis anos, já é uma veterana no evento e está na Campus pela quarta vez. “Ela veio mais do que eu. Esse é o meu segundo ano”, conta Marcelo Maciel. O pai da menina estava lá com a esposa, Priscilla Hilário, com quem abriu uma empresa de Tecnologia da Informação.

Confira a cobertura da Campus Party 2014

Mesmo morando em São Paulo, onde ocorre o evento, a família considerou mais cômodo acampar no Anhembi. Marcelo e Priscilla contam que preferiram trazer comida de fora, para evitar uma mudança drástica na alimentação da minicampuseira. “Compramos iogurte, bolacha, açaí. Trouxemos caixas térmicas e estamos o tempo todo com uma garrafinha na mão”, diz Marcelo.

O pai de Luana diz que não há atividades para crianças na Campus, mas os responsáveis acabam se adaptando à presença da menina. “Ela participou de um debate esses dias e ela era a juíza”, contou Marcelo. “A organizadora pediu para os outros participantes maneirarem no linguajar e não falarem palavrão”, relata Priscilla.

Marcelo conta que é muito fácil uma criança se entediar. Para esses momentos, ele apresenta a ela desenhos animados. Na maior parte do tempo, no entanto, a garota está animada. “Ela não para e já conheceu todo mundo aqui”, afirma Priscilla.

A mãe conta que o exemplo da menina, que fez sua estreia na Campus Party aos dois anos, serve para incentivar campuseiros a levar a prole. Aos outros pais, sua dica é: “Tragam seus filhos, porque é uma experiência muito bacana e eu tenho certeza de que eles vão gostar”. Marcelo destaca que o planejamento dos pais para levar a criança é um desafio, mas aproxima a família.

Segundo Priscilla, Luana aguarda ansiosa, todo ano, pela edição seguinte do evento. “Ela já sai daqui perguntando quando é a próxima. Quando a gente compra os ingressos, eu marco no calendário e ela vai acompanhando mês a mês a chegada da próxima Campus Party”, diz a mãe da menina.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário