one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Maria Paula é embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano

Imagem:

Compartilhar:

Atriz fala sobre aleitamento materno em presídio do DF

Criado em 13/03/14 09h24 e atualizado em 13/03/14 09h35
Por Ministério da Justiça

Atriz Maria Paula Fidalgo
Maria Paula é embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano (Casseta e Planeta/ Creative Commons)

Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite Humano, a atriz Maria Paula Fidalgo, fez visita ao presídio feminino do Distrito Federal, mais conhecido como Colmeia. Ela conversou com as internas sobre a importância do aleitamento materno.

Durante a palestra, Maria Paula deu orientações de fornecimento sobre amamentação às mães e gestantes privadas de liberdade. Ela ressaltou a importância dos cuidados especiais nos primeiros meses de vida para o desenvolvimento emocional do bebê.

A visita foi acompanhada por gestores do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça (Depen/MJ), do Ministério da Saúde, da Secretaria de Políticas para Mulheres (SPM) e da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo do Distrito Federal.

Leia também:

Amamentação contribui para inteligência da criança, diz estudo

Nutricionista tira dúvidas quando à amamentação prolongada

Os órgãos trabalham em conjunto, com apoio da embaixadora, para a definição de estratégias de ação, visando a orientação das presas sobre a importância de alimentar os recém nascidos com o leite materno.

Segundo Gisele Pereira Peres, coordenadora do Projeto Efetivação dos Direitos das Mulheres no Sistema Penal, do Depen, a proposta é conscientizar a população carcerária feminina sobre os benefícios do aleitamento materno para o desenvolvimento físico, psíquico e emocional dos bebês.

A maioria das unidades federativas permite que a criança permaneça com sua mãe presa pelo período de seis meses. Segundo Gisele, o ideal é que seja seguida a Resolução nº 4/2009, do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, com a permanência até os dois anos de idade.

“É nesta fase em que é iniciada a formação dos vínculos afetivos entre a mãe e filho, além da importância da amamentação exclusiva até, pelo menos, os seis meses, e combinada com alimentação complementar a partir dessa idade”, informou Gisele.

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário