one pixel track analytics scorecard

Digite sua busca e aperte enter


Alunos na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura

Imagem:

Compartilhar:

Estudantes visitam bienal em Brasília

Criado em 14/04/14 10h20 e atualizado em 14/04/14 14h11
Por Bruna Ramos Fonte:Portal EBC

Cerca de 20 mil alunos, de escolas públicas e particulares, estão sendo esperados por dia na II Bienal Brasil do Livro e da Leitura, em Brasília.  Na programação do evento, muito teatro, música, contação de histórias, palestra e lançamentos de livros. Tudo para cativar o público infantojuvenil.

Isabela e Laís, estudam juntas e têm 9 anos. Ambas amam livros e confessam ser leitoras vorazes. “Minha mãe diz que eu devoro livros. Quando começo um, termino no mesmo dia. Mesmo que passe o dia sem fazer mais nada”, exemplifica Isabela. Para Laís, o livro tem que ser “grossinho” e se não tiver ilustração é melhor ainda, “porque faz você imaginar mais”.

As preferências de gênero variam bastante: suspense, livro interativo, contos ou histórias em quadrinhos. Mas um estilo em especial chama a atenção dos pequenos, acredita Carol Voigt, integrante do projeto Pipocando Poesia. “A relação das crianças com a poesia é surpreendente. Por isso buscamos trazê-la mais para o cotidiano”, conta. A ação consiste em dar um saquinho de pipoca para cada pessoa que pegar o microfone e falar uma poesia. (Confira no vídeo abaixo)

Creative Commons - CC BY 3.0 -

As atrações da bienal continuam durante todo o dia até o próximo domingo (20). Entre teatros e contação de histórias, acontecerão, também, lançamentos de livros. Nesta segunda-feira (14), às 18h, a escritora Carolina Nogueira lançará seu A Rua de Todo Mundo, onde aborda as diferenças e tradições culturais de famílias de diversas nacionalidades. Na quinta-feria (17), às 13h, a sergipana Alice Vitória lançará dois de seus projetos: A bruxinha boazinha e os ratinhos de circo e O monstro de chocolate. A autora tem apenas 11 anos e escreveu seu primeiro livro aos cinco. Para mais informações sobre a programação do evento, clique aqui

Creative Commons - CC BY 3.0

Dê sua opinião sobre a qualidade do conteúdo que você acessou.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Fazer uma Denúncia Fazer uma Reclamação Fazer uma Elogio Fazer uma Sugestão Fazer uma Solicitação Fazer uma Simplifique

Deixe seu comentário